Rebanhão reúne mil pessoas por dia

De acordo com o organizador, Estevan Coca, ainda dá tempo de participar. “Basta fazer a inscrição na porta de entrada. Nesta terça-feira o custo é R$ 10", afirma.

PRUDENTE - Stephanie Fonseca

Data 04/03/2014
Horário 09:08
 

Desde sábado, crianças, jovens e adultos buscam uma forma mais tranquila e espiritual de passar o carnaval. Cerca de mil pessoas por dia participam da 17ª edição do Rebanhão, no salão do Lar dos Meninos, em Presidente Prudente. Destas, aproximadamente 80 têm idade entre 3 e 12 anos. São os integrantes do Rebanhinho, que ocorre no Colégio Cooperativo da cidade. O evento encerra hoje às 12h com celebração realizada pelo bispo Dom Benedito Gonçalves dos Santos.

De acordo com o organizador, Estevan Coca, ainda dá tempo de participar. "Basta fazer a inscrição na porta de entrada. Nesta terça-feira o custo é R$ 10", afirma.

Jornal O Imparcial Religiosos se reúnem desde sábado, no salão do Lar dos Meninos

Com atividades diversas, Coca destaca que o evento tradicional tem o objetivo de "oferecer a possibilidade de viver a alegria do evangelho e crescer espiritualmente". Este ano, o Rebanhão contou com a presença de representantes das dioceses de Prudente, Bahia e Brasília, além da Banda Capella, de Maringá (PR). Um dos participantes é o missionário Pablo Valente, de Brasília, que vem ao evento pela primeira vez para "anunciar a palavra e conversar sobre a preparação da Quaresma". O missionário destaca que a experiência "é ótima, pois há uma boa receptividade, além de ser bom ver o número de pessoas que escolheram passar um carnaval diferente com Jesus Cristo". "O maior objetivo é proporcionar um encontro com Jesus e uma alegria que não acaba na Quarta-Feira de Cinzas", expõe Valente.

 

Vivências

A espiritualidade, celebrações, dinâmicas e louvores agradam quem busca algo diferente no carnaval. O estudante Victor Hugo Casagrande, 18 anos, participa pela terceira vez e destaca que o Rebanhão traz muitas modificações a quem participa e "faz com que as pessoas busquem uma vida de santidade". Também pela terceira vez no evento, a estudante Mayara Cordeiro de Araújo Lala Silva, 17 anos, relata que "é gratificante ver que os jovens têm participado de grupos religiosos, ainda mais nesta época do ano".

Já o professor Tony Aparecido Moreira, 24 anos, afirma que estes dias "são uma possibilidade de renovar a fé e estar entre pessoas com alegria permanente". Presente no encontro pelo sexto ano, Moreira comenta que sempre há fatos marcantes. "Domingo teve um teatro que contava a história de um jovem com problemas familiares e estava em busca de uma vida nova. Foi quando um dos participantes se identificou com a história e emocionado pediu que o rapaz que interpretava Jesus o tocasse e ele foi até o moço e possibilitou uma vivência espiritual para este jovem", relembra o professor.
Publicidade

Veja também