Receita garante que delegacia de Prudente será mantida

No início do mês, órgão publicou uma portaria esvaziando completamente as funções da unidade de Prudente, o que ensejou questionamentos por parte de entidades regionais

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 10/04/2020
Horário 06:35
Arquivo - Segundo Receita, delegacia de Prudente será elevada da “classe D para a B”
Arquivo - Segundo Receita, delegacia de Prudente será elevada da “classe D para a B”

A Receita Federal publicou - no início do mês - uma portaria que, em linhas gerais, esvaziava completamente as funções da delegacia de Presidente Prudente. Com a situação, membros de entidades regionais levantaram questionamentos, principalmente porque, à unidade prudentina, havia planos futuros e que têm sido arquitetados há tempos, como a construção de sede própria. Contudo, o órgão afirma que a delegacia permanecerá na cidade.

Questionada, a Receite Federal explicou à reportagem que a delegacia de Prudente, “hoje classe D”, será elevada para “classe B” no novo regimento interno do órgão, “no mesmo nível da maioria das delegacias do interior de São Paulo, como as localizadas em Sorocaba, Araçatuba, Bauru, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, etc.”.

A portaria referida, ainda de acordo com a Receita Federal, apenas regionalizou parcialmente as atividades para 11 delegacias nesse início de abril.  “No curso deste mês de abril, sairá outra portaria incluindo a Delegacia Especial de Administração Tributária, na capital, e as delegacias da Receita Federal de São José dos Campos, Presidente Prudente, Jundiaí, Franca e Osasco, que não constaram na portaria atual, no processo de regionalização de atividades”, pontua. E complementa: “Por fim, continua nos planos da Receita Federal construir uma sede própria em Presidente Prudente”.

Publicidade

Veja também