Recém-nascidos recebem kits de higiene e cuidados em Rancharia

Finalidade é incentivar a vacinação infantil, pois o kit é entregue na primeira visita do bebê a uma unidade de saúde

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 22/12/2023
Horário 07:10
Foto: Cedida
Kits para recém-nascidos em Rancharia contêm vários produtos de higiene e até body personalizado
Kits para recém-nascidos em Rancharia contêm vários produtos de higiene e até body personalizado

Através de recursos do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Rancharia está entregando kits de higiene e cuidados de saúde para os recém-nascidos. Até agora, 30 famílias foram atendidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os kits contêm álcool em gel 70%, almotolia com 100 ml, sabonete líquido neutro infantil, cotonetes de hastes flexíveis com ponta de algodão de prolipropileno e corante atóxicos, pomada creme infantil para assaduras, termômetro clínico digital de uso axilar, retal ou oral, escova de cabelo infantil com cerdas de nylon, tesoura sem ponta para unha de bebê; soro fisiológico 0,9%, body manga curta personalizado e saco de tule.

De acordo com a diretora da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, Catia Botelho da Costa, o objetivo do trabalho é incentivar a vacinação infantil, pois o kit só é entregue na primeira visita do recém-nascido à unidade pública de saúde, momento em que também é feito o teste do pezinho e são aplicadas as primeiras vacinas, conforme Calendário Nacional de Imunização. “Acreditamos que dessa maneira será fortalecido o elo da família com o serviço de saúde. Além disso, é um momento para os pais receberem orientações sobre os cuidados com o recém-nascido”, explica a diretora.

Como conseguir o kit

Para receber o kit, a família precisa comparecer ao Postão com o recém-nascido para realizar o teste do pezinho (agendado no serviço de saúde pela maternidade). Também serão aplicadas as primeiras vacinas, conforme Calendário Nacional de Imunização. Ao final desses processos é entregue o kit para o mais novo ranchariense.

Foto: Cedida

Kit só é entregue na primeira visita do recém-nascido à unidade pública de saúde

Publicidade

Veja também