Recém-saído da prisão, homem é detido novamente por tráfico de drogas

Ação da Polícia Civil ocorreu no Jardim Novo Bongiovani, em Presidente Prudente

PRUDENTE - ROBERTO KAWASAKI

Data 16/04/2021
Horário 11:43
Foto: Polícia Civil
Materiais foram apreendidos em imóvel no Jardim Novo Bongiovani
Materiais foram apreendidos em imóvel no Jardim Novo Bongiovani

Um imóvel no Jardim Novo Bongiovani, em Presidente Prudente, foi alvo de ação da Polícia Civil, na tarde de ontem. O flagrante resultou na prisão de um homem por tráfico de drogas, que inclusive, havia saído recentemente do sistema prisional onde cumpriu pena pelo mesmo crime.

Conforme a 2ª Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes), da Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais), chegou a informação de que o acusado estaria com “grande quantidade” de entorpecentes na residência.

De acordo com a Polícia Civil, o alvo tem 27 anos e duas passagens por tráfico, sendo que da última vez cumpriu seis meses da pena na Penitenciária Wellington Rodrigo Segura, de onde saiu no dia 18 de novembro do ano passado. Atualmente, trabalhava como barbeiro, e também aproveitava para vender drogas.

Logo que chegaram no endereço, os policiais viram que o portão estava aberto. Ao se aproximarem do imóvel, sentiram “forte odor” de maconha. Na sequência, o investigado foi chamado e atendeu aos policiais.

Ao ser questionado sobre a denúncia, de imediato afirmou que guardava droga na casa, mas que seria para consumo próprio. Ele chegou a mostrar um pote de vidro que estava no armário da cozinha. Dentro dele havia uma certa quantidade de maconha.

“Ato contínuo foi novamente indagado se havia mais drogas, se mostrou nervoso e negou a existência de mais entorpecentes. Porém, em continuação às buscas foi encontrado um pequeno tijolo de maconha sobre outro armário existente na cozinha, assim, pela terceira vez foi questionado e acabou indicando que nos fundos da residência, dentro de um pneu havia mais droga”, explica a Polícia Civil.


Pote com droga encontrado na residência alvo da ação policial

Materiais do tráfico 

As buscas continuaram no quarto, onde encontraram balança de precisão, saquinhos tipo zip, dois saquinhos tipo zip contendo cocaína e um saquinho tipo zip contendo, aparentemente, a droga sintética MDMA - confirmada pelo acusado como sendo para seu uso. Além disso, havia mais três porções de cocaína em formato de pedra bruta dentro de uma lata de achocolatado. 

Ainda no quarto, sobre a cômoda, foi encontrado outro pote plástico contendo maconha conhecida como bucha ou bud. De acordo com a Polícia Civil, esse tipo de droga possui teor mais forte do que a normalmente vendida de forma prensada.

Um notebook e um caderno com anotações também foram recolhidos e serão periciados. Já do lado de fora da residência, na casinha do botijão de gás, policiais encontraram outra balança de precisão. 

“Foi exarada voz de prisão ao investigado sendo ratificada pela autoridade policial presente. Após o término dos trabalhos de Polícia Judiciária, o autuado em flagrante por tráfico de drogas permanecerá à disposição da Justiça”. 

SAIBA MAIS

Combate ao tráfico é intensificado em Presidente Prudente

Tráfico de drogas: situação “controlada” em Prudente

Publicidade

Veja também