Rede municipal ficará 15 dias sem computadores

REGIÃO - THIAGO MORELLO

Data 10/08/2017
Horário 13:05

As aulas de informática ministradas na rede municipal de ensino de Teodoro Sampaio ficarão somente na teoria, durante 15 dias, devido à retirada dos computadores para serem instalados e aproveitados no polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que será inaugurado no município no dia 21 deste mês, quando as aulas serão iniciadas. De acordo com o prefeito Ailton Cesar Herling (PSB), os pais e alunos foram avisados por meio de uma notificação feita pelos professores, antecipadamente. Desta forma, ele esclarece que a matéria não será retirada da grade curricular dos estudantes.

O chefe do Executivo lembra que os 15 dias sem a parte prática é o prazo máximo, devido ao tempo necessário para a chegada dos novos computadores. Ainda segundo ele, já foi feito um processo licitatório para a compra de novos aparelhos, que serão enviados às escolas. “São dois benefícios ao mesmo tempo. A gente tem a possibilidade de iniciar o ensino superior na cidade, além de fornecer novos computadores para os alunos do município”, pontua.

 

Ensino superior

Além de Teodoro Sampaio, Dracena e Presidente Prudente foram as cidades que receberam a Univesp. Em Teodoro, foram disponibilizadas 200 vagas, sendo 50 para cada curso: Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Pedagogia e Matemática. “Para o próximo semestre, estamos estudando a possibilidade de aumentar mais dois cursos”, adianta o prefeito.

Publicidade

Veja também