Reencontro Emocionante: Primeira Turma de Odonto da Unoeste Celebra Décadas de Amizade

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 15/09/2024
Horário 06:02
Foto: Ector Gervasoni
GRUPO POSA DIANTE DAS ESTÁTUAS DE AGRIPINO LIMA E D. ANA CARDOSO MAIA OLIVEIRA LIMA
GRUPO POSA DIANTE DAS ESTÁTUAS DE AGRIPINO LIMA E D. ANA CARDOSO MAIA OLIVEIRA LIMA

No último fim de semana, a cidade de Presidente Prudente foi palco de um emocionante reencontro: a 1ª turma de Odontologia da Unoeste voltou a se reunir após décadas de formação. O evento, que contou com a presença de antigos colegas e professores, foi marcado por momentos de nostalgia, risadas e recordações inesquecíveis. Os participantes aproveitaram para compartilhar histórias da vida pessoal e profissional, relembrando os tempos de faculdade e celebrando as conquistas de cada um ao longo dos anos. A confraternização simbolizou o laço de amizade e respeito que se mantém firme mesmo com o passar do tempo, reforçando a importância da Unoeste na formação não só de profissionais, mas de amizades que perduram para a vida toda.

A primeira turma do curso de Odontologia iniciou em 1974, e desde a formatura em 1978, os reencontros ocorriam a cada cinco anos. Com o tempo, o grupo decidiu não esperar tanto e, desde então, tem se reunido anualmente. Para cada participante, esse momento é único: rever amigos, rir e relembrar os bons tempos. O diretor geral da Apec (Associação Prudentina de Educação e Cultura), mantenedora da Unoeste, Dr. Augusto Cesar de Oliveira Lima, integrante da turma, afirma que foi mais um momento de rever os amigos, dar muitas risadas e mergulhar na nostalgia. Ele comentou ainda que sempre é uma alegria participar desses momentos com a turma da faculdade.


GRUPO PARTICIPOU DE JANTAR NA GASTRONOMIA DA UNOESTE

ALMOÇO NO CAMPUS 3 TEVE SHOW DE LORENA CRISTINA

 

BOM DIA
Você só descobre outros caminhos quando muda a direção...

 

PENSE NISSO
Presidente Prudente gera 210 toneladas de lixo por dia. Apenas um por cento disso é reciclado. Você contribui para diminuir ou para aumentar essa montanha de resíduos?

 

A MATEMÁTICA
Galileu Galilei dizia que “a Matemática é o alfabeto com que deus escreveu o universo”. Essa certamente é uma ótima definição. A Matemática está em toda parte! Pessoas que a dominam veem o mundo de uma maneira mais ampla e completa, e a vida faz mais sentido. Mas se é assim, por que tantos brasileiros não gostam de Matemática? Na verdade, odiar a disciplina parece ter se tornado um esporte nacional. E, se alguns podem achar isso folclórico e até engraçado, na prática o desprezo pelos números empurra o país e seus cidadãos para a lanterna global de competitividade e eficiência. Ajudar crianças e adolescentes a desenvolverem o gosto pela Matemática e pelo pensamento computacional é uma das melhores coisas que podemos lhes oferecer. Em um mundo cada vez mais tecnológico, isso pode ser determinante para a formação de uma pessoa completa.

 

FATORES DE RISCO
Depressão, desespero, desamparo e desesperança são sinais que podem demonstrar a intenção de tirar a própria vida, alerta a campanha Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção e combate ao suicídio, que só no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde, ceifou a vida de 55 mil pessoas entre 2019 e 2023.

 

 

 

.............

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também