Reforma das cabeceiras na ponte da Aymoré tem início em Venceslau

Estrutura estava interditada desde 3 de fevereiro e continuará com passagem bloqueada durante período de obras, que podem durar inicialmente 60 dias

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 29/03/2022
Horário 16:35
Foto: Prefeitura de Venceslau
Empresa responsável pelas obras prevê que trabalhos sejam concluídos em 60 dias
Empresa responsável pelas obras prevê que trabalhos sejam concluídos em 60 dias

A ponte localizada na estrada PSV-060, a Estrada da Aymoré, em Presidente Venceslau, recebeu nesta segunda-feira o início das obras para a recuperação das duas cabeceiras. Os trabalhos são executados pela empresa responsável pelo serviço de recapeamento, após contrato celebrado com o governo estadual.

Logo pela manhã, funcionários da Prefeitura foram até o local para reforçar a sinalização na ponte e retirar o entulho colocado sobre a cabeceira com o intuito de impedir a passagem de veículos, de modo a evitar acidentes.

Os funcionários da empresa responsável já estavam no trecho para remover parte das defensas metálicas, nos trechos onde se encontram as cabeceiras. A máquina da empresa também já está no local e a remoção de terra logo abaixo da cabeceira mais comprometida foi iniciada na tarde desta segunda.

Segundo os funcionários da empresa responsável, a expectativa é a de que a ponte fique pronta em 60 dias, contados a partir desta segunda. O prazo considera condições climáticas favoráveis e pode ser prorrogado por mais 15 dias.

Durante o período de obras, o trecho ficará interditado para passagem de qualquer tipo de veículo. Com o início da escavação para a reforma da cabeceira, o local fica ainda mais perigoso para a passagem de veículos.

Interditada desde fevereiro

A ponte da Estrada da Aymoré está interditada desde o dia 3 de fevereiro, após orientação do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) feita para a Prefeitura de Presidente Venceslau. O trecho foi visitado por profissionais vinculados ao órgão estadual, que constataram que a passagem de automóveis e caminhões não era aconselhável em razão da cabeceira da ponte apresentar problemas em sua estrutura. Como forma de prevenir acidentes graves no trecho, a interdição foi necessária.

Publicidade

Veja também