Região deve ter chuvas diárias até domingo e mínimas próximas a 16 °C na semana que vem

Mudança no tempo ocorre devido à passagem de frente fria, que traz alívio após ondas de calor; desde 5 de novembro, não é registrado menos de 17 °C no oeste paulista

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 09/04/2024
Horário 15:43
Foto: Arquivo/Roberto Mancuzo
Previsão do tempo aponta chuvas diárias até domingo na região
Previsão do tempo aponta chuvas diárias até domingo na região

Após um fim de semana com temperaturas máximas em torno de 33 °C, o tempo começa a mudar na região de Presidente Prudente. Isso porque a passagem de uma frente fria próxima à região irá promover chuvas ao longo da semana, aponta o Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).

Conforme a instituição, há previsão de chuvas diárias entre hoje e domingo, dia 14.

As temperaturas, por sua vez, já começam a cair ao longo da semana. No entanto, entre segunda-feira, dia 15, e quinta-feira, dia 18, os modelos indicam mínimas próximas a 16 °C na região.

"Não é uma onda de frio, mas já será um alívio após várias ondas de calor registradas nos últimos meses", aponta o especialista em Agrometeorologia e Climatologia, Alexandrius de Moraes Barbosa.

Segundo o centro de monitoramento, desde o dia 5 de novembro não são registradas temperaturas abaixo de 17 °C no oeste paulista.

Publicidade

Veja também