Região poderá passar para a fase laranja a partir de segunda, afirma Bragato

Deputado esteve na Secretaria de Desenvolvimento Regional, onde o secretário-executivo Rubens Cury disse que

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 08/07/2020
Horário 16:01
Arquivo - Região está na fase vermelha, que impede abertura de serviços considerados não essenciais
Arquivo - Região está na fase vermelha, que impede abertura de serviços considerados não essenciais

O deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) esteve em São Paulo (SP) na terça-feira, em audiência na Secretaria de Desenvolvimento Regional, onde se reuniu com o secretário-executivo Rubens Cury para apresentar os índices regionais de saúde. Na ocasião, segundo a Assessoria de Imprensa do parlamentar, Rubens disse que "na sexta-feira, durante pronunciamento do governador João Doria [PSDB], é muito grande a chance da região estabelecer um novo nível no Plano São Paulo, ascendendo da fase vermelha para a laranja".

Bragato disse que "o número de óbitos é baixo em relação a outras regiões do Estado e a estrutura hospitalar está sendo adequada com novos leitos clínicos e de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] em diversos hospitais da região".

Bragato apresentou uma solicitação para acelerar a instalação de mais 10 leitos no HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente e outros 10 em Presidente Epitácio, onde já existe uma estrutura preparada para a implantação.

Ainda na reunião, Bragato cobrou a liberação de recursos para o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente para sua manutenção até o final de 2020.

 

Jornal O Imparcial

Publicidade

Veja também