Região recebe 27 viaturas; Sipol pede servidores

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 09/06/2016
Horário 10:48
 

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informa que foram destinadas 27 novas viaturas para dez municípios da região de Presidente Prudente, com um investimento total de R$ 1,6 milhão. De acordo com a pasta, os veículos foram entregues pelo secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e, no total, 33 municípios serão beneficiados com esse investimento na Polícia Civil. Porém, para o Sipol (Sindicato dos Policiais Civis da Região de Prudente), o que faltam são motoristas para os novos automóveis.

"Não tem quem dirija. Os pátios da Polícia Civil estão lotados e essas viaturas só teriam solução se tivessem controle remoto", relata o presidente do Sipol, Fábio Morrrone. De acordo com a entidade, uma resolução publicada pela secretaria e revogada posteriormente, apontou o número mínimo ideal de policiais civis que devem atuar em cada uma das delegacias do Estado e, na região de Prudente, o déficit é de 278 policiais no quadro, como já noticiado por este diário.

Jornal O Imparcial Novas viaturas destinadas a 10 cidades regionais tiveram investimento de R$ 1,6 milhão

"A população precisa saber que, a pedido do Sipol, o Ministério Público já pediu informações ao governo, visando impetrar ação civil pública para que o Estado mantenha os cerca de 50 policiais civis no Núcleo da Academia em Prudente na nossa região", aponta nota do sindicato. "O governo está comprando viaturas para os poucos servidores policiais civis que ainda restam, e em troca não reajusta os salários, nem contrata os concursados já aprovados", informa.

"Acolhemos a representação e muito provavelmente o Ministério Público vai comprar a briga", disse o promotor de Justiça, Mário Coimbra, em reportagem publicada por O Imparcial.

 

Briga judicial


Em nota enviada pela Assessoria de Comunicação da SSP, o governo do Estado informa que irá recorrer ao TJ-SP (Tribunal de Justiça), caso seja interpelado na Justiça e destaca que, sobre os novos contratados, que estão na academia, a previsão é de que uma parte deles assuma funções na área de Prudente. O órgão informa ainda que, neste ano, a região recebeu o reforço de 45 policiais militares e 152 policiais civis.

 
Publicidade

Veja também