Regras de trânsito devem ser seguidas à risca

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 06/05/2021
Horário 04:25

Como já é tradição, maio é o mês de reforçar a necessidade de conscientização no trânsito. A campanha Maio Amarelo vem para alertar motoristas e pedestres a respeito dos riscos a que estão expostos, caso não sigam as regras de trânsito. Em tempos de pandemia, então...os cuidados devem ser redobrados, afinal, os hospitais e unidades de saúde já estão lotados de pacientes, e acidentes só agravam esse cenário desolador. 
Em Presidente Prudente, a Prefeitura aderiu à campanha. Desta forma, a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Cooperação em Segurança no Trânsito) iluminou monumentos e espaços públicos na cor amarela, além de ter preparado uma programação especial com ações de conscientização, por meio das plataformas digitais e jogos educativos, respeitando o distanciamento social. 
Assim, quem passar por locais públicos importantes da cidade, como a Praça dos Prefeitos, Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto, e o Cristo da Avenida Manoel Goulart, encontrará os espaços iluminados, reforçando a necessidade de conscientização no trânsito. Para chamar ainda mais a atenção de motoristas e pedestres, a Prefeitura montou um cenário expondo um automóvel e uma motocicleta, que representam a deterioração que ocorre após um acidente de trânsito. No caso, o destaque vai para as perdas materiais, contudo, com certeza, as vidas perdidas e sequelas sofridas por quem se envolve em tais acidentes, são as piores lembranças. 
Neste ano, o mote da campanha é “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”. E é a mais pura verdade. É preciso que cada um faça a sua parte, tenha consciência, trafegue com prudência. Maio é o mês que reforça essa importância, mas o respeito às regras de trânsito e à vida deve ser colocado em prática todos os dias.

Publicidade

Veja também