Relação ignorada

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 07/05/2024
Horário 04:24

Nem a anterior e nem a atual filiação partidária, pelo menos em parte, foram levadas em consideração na votação de denúncia contra o vereador Professor Negativo (Republicanos) formulada pelo pré-candidato a vereador Babu da Cohab (PP).

EX-COLEGA DE BANCADA
Por 10 votos a 1 a denúncia foi rejeitada, culminando com arquivamento. O único voto favorável à investigação foi do vereador Mauro Neves (Podemos) de quem Negativo foi colega de bancada; eleitos pelo mesmo partido.

POSIÇÃO COERENTE
O voto de Neves faz sentido pela coerência de seu posicionamento como autor da denúncia contra o prefeito Ed Thomas (MDB), da qual Negativo foi relator da CP (Comissão Processante) e o relatório foi pelo arquivamento. 

VOTOS PELA RECUSA
Joãozinho da Saúde (PP) votou pela recusa da denúncia contra Negativo, ainda que o denunciante Babu seja do mesmo partido. Outro do mesmo partido é o presidente Tiago Oliveira, mas que somente votaria em caso de empate.

SEM DIVERGÊNCIA
Os dois correligionários de Negativo no Republicanos votaram pelo arquivamento. São os casos de Demerson da Saúde e Wellington Bozo. Negativo era acusado de não ter feito “relatório decente” e “se omitido de apurar coisas erradas”.

QUAL MOTIVAÇÃO
Babu tomou a decisão de propor que o vereador fosse investigado pela Comissão de Ética, por ter feito declaração à reportagem da TV Fronteira, cujo conteúdo teria deixado margem à dúvida sobre a devida lisura da Comissão Processante. 

ORIGEM DE TUDO
O processo arquivado em relação ao Poder Executivo teve origem em denúncia de Neves sobre a não aplicação, até o momento da denúncia, de recursos de emendas impositivas em melhorias na ESF (Estratégia Saúde da Família) da Vila Marcondes.

LÍDER DA BANCADA
Demerson da Saúde é designado líder da bancada do Republicanos na Câmara Municipal, conforme ofício do presidente do partido Prudente, o secretário estadual da Agricultura, Guilherme Piai, enviado ao presidente da Câmara, Tiago Oliveira.

MUITO BEM ACEITO
Os vereadores prudentinos aprovaram pedido do prefeito Ed Thomas para nomear o servidor municipal Donizete Veloso, atual secretário de Administração, como superintende da Prudenprev, o serviço de previdência dos servidores.

COMENDADOR NAUFAL
Nesta quarta-feira (8) tem sessão solene às 19h na Câmara para a concessão do título de comendador ao advogado Ediberto e Mendonça Naufal, com a entrega da Medalha de Mérito Fundador Coronel Goulart. Iniciativa do vereador Ivan Itamar (União Brasil).

TRÊS OBRAS VIÁRIAS
O deputado Mauro Bragato (PSDB) anuncia a publicação de edital pelo governo de São Paulo para contratação de projetos de obras viárias na região de Prudente: dois na Rodovia Júlio Budiski (SP-501), em Machado, e um na Arlindo Béttio (SP-613), em Teodoro.

CINCO MUNICÍPIOS
Os de Álvares Machado são para implantação de contorno em 9 km e duplicação de 26 km, ambos no trecho que inclui Prudente. O de Teodoro Sampaio para restauração de 94 km da rodovia até Rosana, passando pelo município de Euclides da Cunha Paulista.

Publicidade

Veja também