O lançamento do Edifício Aura pela Mampei Funada promete ser um marco no mercado imobiliário de Presidente Prudente. A construtora fechou uma parceria de peso com a Porsche Consulting, e o CEO da empresa prudentina, Renato Funada, revelou os bastidores dessa aliança em uma entrevista após o Next Talk com o executivo alemão, Rüdiger Leutz. A apresentação do projeto ao público acontece nesta quinta-feira, 18 de setembro.
Renato Funada confessou que a ideia de buscar a parceria surgiu em um evento em São Paulo. "Eu tive esse conhecimento, eu entendi o que era, fez muito sentido a gente conversar", contou. Para ele, o investimento, mesmo sendo de um "valor significativo", se alinhou com a filosofia da Mampei Funada em buscar a melhoria contínua. "Tudo que eles aplicam na fábrica de automóveis lá na Alemanha, eles vão trazer aqui pra nós como processo de melhoria contínua das nossas entregas", explicou.
O conceito Lean Construction e o "MF Customiza"
Um dos pilares da parceria é a implementação do Lean Construction na obra, uma metodologia de gestão de processos criada pela Toyota e aperfeiçoada pela Porsche. Renato Funada explicou que a metodologia traz "organização, fluxo contínuo de processos e qualidade", resultando em um produto final superior. "O Lean Construction vai de fato ser inserido na nossa obra, até todo esse processo ser difundido", afirmou.
A influência da Porsche também estará presente na experiência do cliente. A Mampei Funada criará o "MF Customiza", um programa que permitirá aos clientes do Aura personalizar seus apartamentos. Embora não tenha o mesmo nível de customização de um carro Porsche, que pode ter "zilhões de opções", Renato Funada garantiu que será possível fazer "algumas mudanças" para adaptar o espaço ao gosto de cada um, evitando o desperdício de refazer a obra após a entrega.
"Revolucionar o mercado de alto padrão"
Com o lançamento do Edifício Aura, a Mampei Funada promete mais do que um empreendimento de alto padrão. Renato Funada acredita que o projeto irá "revolucionar o mercado de alto padrão, porque vai trazer muita biofilia, muito wellness, vai trazer um conceito de experiência do cliente, tudo isso que está tão em voga hoje".
O sucesso, segundo o CEO, já é uma realidade, com uma "quantidade enorme de vendas já firmadas" antes mesmo do lançamento oficial. Renato Funada se mostra confiante e satisfeito com a parceria, afirmando que o projeto será "mais um sucesso da nossa empresa".