Renda é revertida em prol das entidades de PP

Pela primeira vez, comercialização de alimentos foi feita pela própria Feapp e não por instituições terceirizadas designadas

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 29/08/2017
Horário 14:28

Cultura, arte e interação familiar. Esses são os objetivos da realização do Festival de Pipas Raul Albieri, em Presidente Prudente. Em sua 32ª edição, a solidariedade não ficou de fora. No local, quem participou teve a chance de comprar comidas e bebidas comercializadas pela Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente) e ainda, de quebra, ajudar as 35 instituições que são atendidas pelo órgão no município. Toda renda produzida pela venda foi revertida em prol das entidades.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Marcio Oliveira, Barraca foi montada com ênfase na venda de cachorros-quentes

 

E desta vez algo de inédito aconteceu. Pela primeira vez na história do festival, a própria Feapp foi quem realizou a comercialização, o que difere dos demais anos, quando algumas entidades, de acordo com a necessidade, eram designadas para participar do evento. A vice-presidente da federação, Elizandra Rodrigues, informa que essa renda produzida será revertida a todas as instituições e não apenas uma ou duas. “A Feapp vai julgar e atuar de acordo com o que cada instituição estiver precisando”, explica.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Marcio Oliveira, Elizandra ressalta o apoio dos parceiros para o “sucesso” das vendas

 

E quanto mais arrecadar, mais ajuda será feita. Para esse ano, ela conta que trabalhou com cachorro-quente, visando o público infantil, porque sabe que eles gostam, além de sorvetes, bolos, salgados e refrigerantes. “Teve uma boa aceitação e isso é positivo para nós. Porém, além dos nossos 15 voluntários, isso não poderia ser feito sem a ajuda dos nossos parceiros, como a Uepa, Funada, Panificadora Chantilly e Alimentos Wilson”. Elizandra conta que antes do evento já é feito o primeiro contato, para dar início à organização e desenvolvimento. “São vários apoios que ajudam a chegar ao sucesso”, finaliza.

 

Jornal O Imparcial

Foto: Marcio Oliveira, Para Antônio, o ato de ajudar transmite um sentimento “maravilhoso”

 

Parte desta ajuda, a Uepa auxiliou na doação de 480 sorvetes, equivalentes a 16 caixas. O supervisor de vendas da empresa, Antônio Carlos Rodrigues, que acompanhou de perto, explica que a participação é garantida em todos os anos e que o preparo que antecede a realização é feito ao longo dos meses, com carinho e atenção. “Ou seja, além de integrar o evento, tem a questão de ajudar. Esse é um sentimento maravilhoso, porque toda vez que estamos falando da marca Uepa, pensamos no consumidor final, que está em vários segmentos”, destaca. O representante também admite que quem sempre ajuda, sabe que o resultado e os bons frutos, no final, sempre vem.

Além dos sorvetes doados à Feapp para comercialização, quem se inscreveu e participou também teve a chance de ganhar um vale picolé. Cerca de 700 cupons foram disponibilizados gratuitamente.

Publicidade

Veja também