Representantes do Trem Turístico devem apresentá-lo ao Dnit em SP

“O projeto está a todo o vapor e com a criação do Trem Turístico a região será ainda mais valorizada em diversos segmentos, principalmente no setor turístico", ressalta Casagrande.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 24/09/2013
Horário 09:13
 

Na manhã de sexta-feira, o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) de Presidente Prudente, Carlos Alberto da Silva Corrêa, o Carlos Casagrande, esteve reunido com os representantes do projeto Trem Turístico. Na oportunidade, o encontro serviu para alinhamento das ações que são idealizadas para a iniciativa que, inicialmente, terá extensão de 102 quilômetros, cujo percurso será entre a capital do oeste paulista e Presidente Epitácio.

Jornal O Imparcial Encontro de sexta contou com presença de Carlos Casagrande e representantes da iniciativa

O grupo de representantes, composto por Clovis Lima, Caio Roberto Ferreira, Adauto Lucio Cardoso, Frank Zocante Duranti e Guilherme Duque, apresentou recentemente o projeto Trem Turístico à Concessionária Serra Verde Express, de Curitiba (PR), empresa que ficará responsável pela administração de vários roteiros do mesmo projeto em diferentes localidades do País. De pronto, a concessionária mostrou interesse pela iniciativa prudentina, que deverá contar ainda com parceria da América Latina Logística (ALL).

Após esses procedimentos e apresentações, o próximo compromisso do grupo representante do projeto é levá-lo até o dia 10 de outubro, ao conhecimento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). A finalidade é materializar o projeto, inicialmente, trazendo alguns vagões e uma locomotiva, para a região, para reformas e adequações. Também acelerar a parte burocrática, dentro da legalidade, para que o patrimônio seja colocado à disposição dos municípios.

"O projeto está a todo o vapor e com a criação do Trem Turístico a região será ainda mais valorizada em diversos segmentos, principalmente no setor turístico", ressalta Casagrande.

Publicidade

Veja também