REPRODUÇÃO HUMANA

Especialista prudentino é co-autor de livro que traz publicações mais impactantes no assunto

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/02/2020
Horário 08:07
Médico Wilson Jaccoud, diretor da Fert-Embryo Centro de Medicina Reprodutiva
Médico Wilson Jaccoud, diretor da Fert-Embryo Centro de Medicina Reprodutiva

Diretor da Fert-Embryo Centro de Medicina Reprodutiva Presidente Prudente, o médico Wilson Jaccoud é um dos co-autores do livro “20 Publicações mais impactantes em Reprodução Humana”. Ele é graduado em Medicina pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) de Botucatu e pós graduado em Reprodução Humana e Assistida pelo Sírio Libanês, Santa Casa e Gera.

Esse projeto, explica, tem em seu DNA o intuito de informar e manter atualizada toda a comunidade de esterileutas, médicos e profissionais da saúde que amam a arte de cuidar de casais com dificuldades de engravidar, e já se tornou leitura obrigatória para quem quer estar atualizado em reprodução humana. Traz muitas informações e gera grandes debates entre os especialistas da área.

Jaccoud assina o capítulo 12, em parceria com as colegas Camila Dutra de Dousa Francisquini, embriologista e doutora em Fisiopatologia pela Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), e Lara Vicente Nelli, graduada pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica), médica residente em Ginecologia e Obstetrícia pela UEL (Universidade Estadual de Londrina).

“Dezoito médicos brasileiros e dois da Espanha foram escolhidos para interpretar trabalhos científicos e dar sua opinião. Nós fomos agraciados com estudo que fala sobre a Reserva Ovariana, como se faz para avaliar se a paciente com dificuldade para engravidar está com a reserva ovariana baixa ou alta”, explica o diretor da Fert Embryo.

 

 

Publicidade

Veja também