Reserva florestal em Epitácio recebe mais 20 mil exemplares

Weffort conta que os parceiros farão o acompanhamento das mudas por três anos “até atingir a maturidade para se desenvolver naturalmente".

REGIÃO - Victor Rodrigues

Data 05/06/2015
Horário 10:40
 

A Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares) e a Apoena (Associação em Defesa do Rio Paraná, Afluentes e Mata Ciliar) plantaram, na quarta-feira, 20 mil mudas de árvores em Presidente Epitácio, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado hoje. As mudas foram plantadas na reserva florestal do Córrego do Veado, às margens do Rio Paraná, como parte do projeto "Plantando Árvores e Aproximando Pessoas".  Participaram autoridades, estudantes e representantes de entidades.

De acordo com Djalma Weffort, presidente da Apoena, o plantio contemplou 80 espécies de mudas nativas, como jatobá, jequitibá, ingá, ipê, canafístula, entre outras. As equipes fizeram o plantio de 19.800 mudas há duas semanas e foram reservadas 200 para a cerimônia. "O plantio foi simbólico, como forma de comprometer as atuais e futuras gerações com a proteção da biodiversidade brasileira", diz.

Weffort conta que os parceiros farão o acompanhamento das mudas por três anos "até atingir a maturidade para se desenvolver naturalmente".

Segundo a Assessoria de Imprensa da Cart, o projeto amplia a conectividade entre os fragmentos florestais e estabelece corredores ecológicos, protege a biosfera, os recursos hídricos, a fauna silvestre e a flora brasileira. "A parceria é para somar esforços na restauração de 500 hectares de mata atlântica no município. Apoiar projetos e campanhas que fomentem o desenvolvimento social, sustentabilidade e a defesa do meio ambiente é uma responsabilidade da Cart e do Grupo Invepar", informa a concessionária.

O Instituto Invepar tem o objetivo de mobilizar e apoiar iniciativas de investimento social privado nos locais em que atuam as empresas controladas pelo grupo. "A Cart e o Invepar apoiam projetos que estão alinhados à valorização territorial e desenvolvimento comunitário, buscando sinergia entre os resultados das ações de responsabilidade social".

 
Publicidade

Veja também