Respirador

BILI INFANTE - Da Reportagem Local

COLUNA - BILI INFANTE

Data 28/07/2020
Horário 03:39

Com o objetivo de fortalecer a estrutura regional de enfrentamento à pandemia, o governo do Estado de São Paulo vai enviar um novo respirador para o Hospital Estadual de Porto Primavera, localizado no município de Rosana. A ação governamental teve apoio do deputado estadual Mauro Bragatoo (PSDB).

Emenda

Também através do trabalho de Bragato, Mirante do Paranapanema vai receber R$ 100 mil para aquisição de um novo veículo para o Corpo de Bombeiros. O montante é referente à emenda parlamentar de autoria do deputado.

Solidariedade

Escolas da região seguem engajadas em causas sociais neste período delicado de pandemia. Em Teodoro Sampaio, o colégio Inovar promoveu, no início do mês, um drive-thru solidário com a participação de alunos da escola. A promoção arrecadou cerca de 150 produtos de limpeza e higiene, que foram repassados à Casa da Criança do município. Já no Distrito de Primavera, em Rosana, o colégio Sophus (Sociedade Pedagógica de Humanização Social), em iniciativa semelhante realizada em 22 de julho, arrecadou mais de 500 itens de higiene pessoal. Os produtos foram destinados a duas entidades: AACAR (Associação de Amparo à Criança e Adolescente de Rosana) e SECC (Sociedade Espírita Casa do Caminho).

Porco no rolete

Ainda dá tempo de adquirir adesões para o tradicional “Porco no Rolete”, do Lions Clube de Teodoro Sampaio, que ocorre no próximo domingo. Devido à Covid-19, o evento, que sempre teve casa cheia, vai ser realizado, neste ano, no sistema drive-trhu. A promoção tem caráter solidário e os recursos arrecadados 
vão ser revertidos para ações socioassistenciais. Venda de adesões pelo telefone: (18) 3282-1674.

Obras I

A Prefeitura de Rosana trabalha na reforma e revitalização do Clube Municipal (antigo REC), localizado do Distrito de Primavera. Com investimento total de R$ 697 mil, as obras devem ser concluídas até o final do ano. O clube é uma importante estrutura pública rosanense, onde são desenvolvidos diversos projetos esportivos e culturais da municipalidade: jiu-jitsu, caratê, ioga, natação, futebol, capoeira, teatro, balé e ensaios da banda marcial, além de aulas de hidroginástica voltadas à melhor idade.

Obras II

Com extensa zona rural e centenas de famílias que residem no campo, Mirante do Paranapanema segue a investir na melhoria de estradas e pontes rurais. Na última semana, a administração municipal trabalhou na recuperação de ponte localizada no bairro rural Platizeque. O serviço foi realizado em parceria com uma empresa do setor sucroalcooleiro.

Dia do escritor

Com o objetivo de comemorar o Dia do Escritor, a Aeits (Associação dos Escritores e Ilustradores de Teodoro Sampaio) realizou, no último sábado, a live “Circuito Literário”, que contou com a participação das escritoras Roseli Troiani e Daniela Arfelli, além do diretor teatral Léo Ramos e da jornalista Nayrine Oliva. Em tempo: parabéns a todos os escritores!

Lives programadas

Tudo pronto para a live “Resenha dos Brutos”, que promete movimentar Rosana e região no próximo domingo, às 13h. Com mais de 15 atrações confirmadas, o evento vai ser transmitido pelas redes sociais Facebook (DJ JB Fazendo a Festa) e Youtube (Resenha dos Brutos). Em Teodoro Sampaio, a banda Old Dog’s ensaia forte para apresentar o melhor do pop rock na esperada live do grupo, confirmada para 9 de agosto. Em ambos os casos, as lives têm caráter solidário e contam com o irrestrito apoio deste colunista.

Veja também