Respirando melhor

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 16/07/2021
Horário 03:39

As pessoas estão “respirando melhor” nos últimos dias. Os dados relativos ao contágio da Covid-19 em Presidente Venceslau e Presidente Epitácio apresentam queda significativa, especialmente na presença de pessoas nas UTIs (Unidades de Terapia Intensiva). 

VACINAÇÃO
Esse momento mais seguro para todos está intimamente ligado à vacinação. A partir do momento que a imunização adiantou entre as faixas etárias de idade, o contágio começou a diminuir.

PARA MAIORES DE 30 ANOS 
A vacinação anti-Covid em Presidente Venceslau está fechando a semana com maiores de 30 anos. O trabalho vem sendo feito de maneira rápida, com a expectativa de que vacinas não fiquem na geladeira. Tem dado resultado.  

IMPORTANTE 
É importante que todos continuem se protegendo, utilizando máscaras, álcool e sabão para higienização das mãos com frequência, mantendo distanciamento, evitando aglomeração e tomando vacina o mais rápido possível. Não escolha. Tome a que tiver. 

AGUARDANDO O PAVIMENTO NOVO 
A população regional vem aguardando a realização do recapeamento da vicinal da Aymoré. A estrada está com piso péssimo e perigosa, especialmente no período noturno. O governador João Doria (PSDB) já aprovou a obra. É preciso ser feita com urgência.

FUTEBOL PARA CRIANÇAS 
O professor Caio Pinna reiniciou aulas de futebol para pequenos de 3 anos acima no Esporte Clube Corinthians de Presidente Venceslau. 

ARRUMANDO “PROBLEMAS SIMPLES”
Tenho notado que a prefeita de Presidente Venceslau, Bárbara Vilches (PV), está buscando arrumar alguns problemas, que aos olhos de alguns são “coisas simples”, exemplo de valas para passagem de água nas ruas. 

MUITAS EM ESTADO PRECÁRIO
Muitas delas apresentam estado ruim de manutenção através de rachaduras ou pequenos buracos. Quem não passa com frequência pelo local, acha que esses detalhes são insignificantes, mas quem utiliza todos os dias, sofre com os solavancos e avarias no veículo. 

NA RUA GENERAL CÂMARA
Uma das ruas que apresenta este problema em quase todos os cruzamentos, a General Câmara, está passando por manutenção. Nesta semana as obras estavam no cruzamento com a Avenida João Pessoa, área central. Muitos elogiam o serviço. 

“EITA NÓIS”
Algumas coisas não mudam. “O ser humano não muda”. Já ouvi esta frase diversas vezes. Estou chegando à conclusão de que é uma verdade. Há anos escrevo sobre isso. Pessoas que ao invés de levar lixo no aterro sanitário, joga-o na beira de estradas. 

ISSO É NOJENTO 
Ao sair para passar nas estradas de terra com a família (gosto de fazer isso), damos de cara com lixo, entulho e até animais mortos na beira das estradas. E isso, na maioria das vezes, próximo à cidade. É algo chato, nojento. Quando as pessoas irão aprender?

FALANDO ALGO BOM 
Estes últimos dias foi de observação. Fui em vários lugares (usando máscara, é claro) e observei no caminho, que surgiram várias empresas novas na cidade. Todas com estilo, beleza de fachadas e interior. Parece que a quarentena acabou fazendo bem para muita gente.

PRÉDIO LINDO NA DOM PEDRO II
Até meados do mês que vem, Selma Corral deve transferir seu consultório médico para a Avenida Dom Pedro II em Presidente Venceslau. Vai para um prédio novo, amplo e bonito, que ganhou o nome de Consult. Estará no local com mais dois médicos, duas dentistas e uma psicóloga.

Veja também