Restaurante oficializa parceria com atletas

Em apoio ao esporte, Brodah Açaí cria prato e destina 3% do valor arrecado ao paratleta Gustavo Henrique Araújo

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 10/04/2018
Horário 20:45
Marcio Oliveira - Fotos e camisas dos atletas estão expostas no Brodah Açaí
Marcio Oliveira - Fotos e camisas dos atletas estão expostas no Brodah Açaí

Muitos atletas brasileiros encontram dificuldades em arranjar patrocinadores que os ajudem nessa vida de alimentação regrada, viagens e competições a fim de representar o país. Mesmo carregando o distintivo do Brasil no peito, muitas instituições não veem a necessidade de contribuírem para que o esporte cresça. Porém, alguns estabelecimentos buscam apoiar o esporte. Este é o caso do Brodah Açái, dos irmãos Miguel e Pedro Medeiros, de Presidente Prudente, que contribuem para o desenvolvimento do paratleta Gustavo Henrique Faria Araújo, do lutador Gustavo Maia e de Rodrigo Takahashi, Bô, jogador de beisebol de Prudente radicado nos Estados Unidos.

Segundo os proprietários, a parceria com Gustavo Henrique ocorre há quatro anos, mas a novidade é que o restaurante deixou de ser apenas uma parceria e ganhou uma liberdade maior para ajudar os atletas. Agora, com o prato Batata Ouro Olímpico, por exemplo, o local destina 3% do valor arrecadado no mês ao paratleta prudentino.

De acordo com Miguel, ele e o irmão sempre quiseram contribuir para o esporte ser cada vez melhor. “Sempre tivemos o interesse na parceria com atletas, até que nos apresentaram o Gustavo e ele, se não me engano, foi o nosso primeiro”, afirma. As conversas começaram e evoluíram rápido, e a vontade de ajudar o atleta ficava ainda maior a cada dia. “Antes de inaugurar o Brodah, fazíamos parte de uma parceria, então a nossa liberdade para patrocínio era menor, agora podemos ajudar muito mais. Continuamos com a alimentação e divulgação do atleta, mas agora o valor para ele é maior”, conta.

Para os proprietários do restaurante, a satisfação de saber que está ajudando um atleta é maior ainda quando o atleta é, por dentro, um ser humano especial. “Ele é uma pessoa incrível, briga muito pelo que quer e ajudar é muito legal. Acreditamos no esporte, apenas estamos fazendo a nossa parte”, explica. O fato de acreditarem no esporte é provado quando no próprio estabelecimento há uma camisa exposta do atleta, ao lado de uma foto e de suas conquistas. “Às vezes sentimos que ajudamos até menos do que ele merece. É gratificante pra gente fazer parte desta história”, enfatiza.

Temporada

Para o atleta, além da ajuda de custo, o que vale também é o vinculo de amizade que foi criado ao longo desses anos de parceria. “Além de tudo somos amigos, o carinho que eles têm por mim é totalmente reciproco, um ajuda o outro”, completa. Além de contar com a ajuda do Brodah, o atleta também conta com o apoio do doutor Guilherme e da FPW Suplementos.

Mas apesar dos patrocínios, no quesito competições o ano pode ser considerado “morto”, conforme o paratleta. “Temos poucas competições em 2018, então meu foco são aquelas que classificam para alguma etapa internacional”, cita. E uma delas será o Desafio de Atletismo, em São Paulo, que ocorre domingo, bem como o Grand Prix Internacional, também na capital, nos próximos dias 24 e 25 deste mês.

Outros patrocinados

Além de Gustavo Henrique, o atleta Gustavo Maia também tem parceria fechada com o Brodah Açaí. Seguindo o mesmo pensamento do paratleta, o lutador de jiu-jitsu afirma que a ajuda é necessária e importante para manter sua vida como atleta. “Essa parceria é muito importante, pois além da ajuda, é um incentivo a mais para alcançar bons resultados como pessoa e como atleta”, enfatiza. Para ele, outro objetivo importante é o do restaurante em si. “Pelo objetivo do Brodah, que além de proporcionar um ótimo lugar, é um ambiente que aproxima as pessoas, isso é bacana”, afirma.

Além desta ajuda, Gustavo Maia também conta com uma linha própria de produtos, onde todos os valores arrecadados são encaminhados para bancar suas viagens e estadias em competições. “A Hilstonn, na qual vendo acessórios e tem me ajudado muito nas viagens, inscrições e tudo mais”, completa.

Publicidade

Veja também