Reta final para Refis de Pirapozinho

GRAZIELA FERNANDES

COLUNA - GRAZIELA FERNANDES

Data 10/10/2021
Horário 06:20

Segue até o dia 1º. de novembro, o programa de Refis (Recuperação Fiscal Municipal), de Pirapozinho. O objetivo é regularizar débitos dos contribuintes (pessoas física e jurídica) com impostos municipais com vencimento até o ano de 2020. De acordo com o executivo municipal, estão inclusos no Refis, dívidas ativas, parceladas, ajuizadas ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não. Os descontos de juros e multas chegam a 100% para pagamentos à vista, mas o contribuinte pode optar por parcelamentos com descontos de até 50%. Interessados devem procurar o Setor de Tributos da prefeitura, na rua Machado de Assis, 728, centro da cidade.

Alimentação saudável na merenda escolar
As merendeiras das unidades escolares de Narandiba passaram por uma capacitação prática sobre alimentação saudável nas escolas. Por meio da Resolução 06, de 8 de maio de 2020, o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) vetou o uso de alguns ingredientes na alimentação escolar, com isso, de acordo com a Seção II Dos Cardápios da Alimentação Escolar é proibida a oferta de alimentos ultraprocessados, a adição de açúcar, mel e adoçante nas preparações culinárias e bebidas para as crianças. Na capacitação das profissionais de Narandiba, foram desenvolvidas receitas que não utilizam glúten, açúcar e conservantes. As merendeiras estão desenvolvendo habilidades para produzirem pães, doces, iogurtes, bolos doces e salgados. A ideia é elevar o ganho nutricional das crianças através da alimentação saudável. Ponto positivo para a gestão escolar da cidade.

Exames de Papanicolau em Pirapozinho
Com o objetivo de implementar ações de luta contra o câncer de colo de útero, serão realizados exames preventivos nas ESFs (Estratégias de Saúde da Família) de Pirapozinho, de 15 a 27 de outubro. Os atendimentos serão realizados com agendamento prévio. É necessário que as pacientes liguem para sua ESF para consultar a disponibilidade de vagas e assim, marcar seu horário. O ônibus do Hospital de Esperança também apoiará a ação.

Casas vazias
O vereador Claudinei Dinello (Podemos) protocolou requerimento na Câmara Municipal de Pirapozinho solicitando informações sobre os imóveis que estão desocupados no Conjunto de moradias que abrigam os ex-moradores da linha da Fepasa. Segundo o documento, caso sejam identificadas casas vazias, pede que sejam tomadas providências para destinar a moradia para famílias necessitadas. De acordo com o vereador, se constatados imóveis desocupados, o município deve tomar providências diante da carência de habitação popular na cidade.

Reconhecimento cultural
O interlocutor regional da Região Turística do Pontal do Paranapanema, Jurandir Lima, comemorou na última sexta, 08, o reconhecimento cultural concedido para o Piração Instituto de Cultura e Arte de Pirapozinho, pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. Segundo Lima, esta é a primeira entidade cultural que é reconhecida na cidade. O despacho foi assinado pelo Secretário de Cultura, Sérgio Sá Leitão. “Com muita luta, conseguimos provar que o sonho que se sonha junto, se torna realidade mesmo diante das adversidades. Viva a cultura urbana do hip hop, a arte, a música, o circo”, manifestou nas redes sociais.

Programação especial para crianças
A manhã deste domingo, 10, será divertidíssima para as crianças de Pirapozinho. Torneios esportivos, brincadeiras, apresentações, doces, palhaços, mágicos e muito mais. A programação especial começa às 9h, no Estádio Mário da Costa Cruz. Aproveite o domingão para curtir esta programação especial comemorativa ao dia das crianças, 12. A abertura conta com o Palhaço Paçoca, Patrulha Canina e Mágico Ilusionista. Bom domingo para todos e até a próxima edição!

Veja também