Retorno de 100% dos alunos às escolas municipais tem início em Prudente

Para atender final do ano letivo, que vai até 22 de dezembro, estão sendo convocados 60 professores de ensino fundamental e 27 de educação infantil

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/11/2021
Horário 17:00
Foto: Marcos Sanches/Secom
Retorno ocorre em atendimento à recomendação do Geduc, órgão do MPE
Retorno ocorre em atendimento à recomendação do Geduc, órgão do MPE

A Seduc (Secretaria Municipal de Educação) de Presidente Prudente retomou nesta terça-feira a frequência presencial de 100% dos alunos da rede municipal. O retorno ocorre em atendimento à recomendação do Geduc (Grupo de Atuação Especial de Educação), órgão do MPE (Ministério Público Estadual).

A secretária municipal de Educação, Joana D’arc Patrício do Nascimento, acompanhou a retomada em algumas escolas municipais, onde conversou com os pais, famílias e a equipe pedagógica e disse que o retorno tem sido tranquilo em todas as unidades.

Para essas últimas semanas de aula - o ano letivo se encerrará no dia 22 de dezembro -, a Prefeitura está convocando 60 professores de ensino fundamental e 27 professores de educação infantil, que foram aprovados no último processo seletivo para vagas temporárias. A sessão de atribuição de aulas ocorrerá nesta quarta-feira, às 18h, no Ceforppe (Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação de Presidente Prudente).

A normativa de frequência obrigatória de 100% dos alunos é regulamentada por meio da Portaria nº 124/2021, publicada no Diário Oficial no dia 9 de novembro (gdoe.com.br/publicacao/?arq=618ad919707b9.pdf).

A retomada segue todas as orientações das autoridades sanitárias do município, com o objetivo de preservar a integridade de alunos, professores e demais funcionários das unidades de ensino.

A portaria estabelece que as atividades remotas serão permitidas somente aos alunos do grupo de risco da Covid-19, mediante apresentação de atestado médico que indique o impedimento à frequência presencial.

As aulas presenciais na rede municipal foram retomadas em 16 de agosto, inicialmente no formato de revezamento.

Veja também