Reunião da Unapp debate novas demandas das engenharias 

Profissionais também firmaram o compromisso de promover uma campanha interna para arrecadar fundos e doações para o Hospital de Esperança de Prudente

REGIÃO - WEVERSON NASCIMENTO

Data 29/11/2021
Horário 16:02
Foto: Cedida
Encontro, que contou com a presença de 35 profissionais, foi realizado em Bernardes
Encontro, que contou com a presença de 35 profissionais, foi realizado em Bernardes

A Unapp (União das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da Alta Paulista e Pontal do Paranapanema) realizou na manhã deste sábado uma reunião para discutir assuntos relacionados às engenharias junto aos profissionais e ao Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo). Na ocasião, também firmaram o compromisso de promover uma campanha interna para arrecadar fundos e doações para o HE (Hospital de Esperança) de Presidente Prudente. O encontro, que contou com a presença de 35 profissionais, foi realizado em Presidente Bernardes
O engenheiro e coordenador da Unapp, André Luiz Borrasca, explica que na reunião, que ocorre mensalmente, os profissionais elaboram uma pauta para discussão e, na sequência, a demanda é apresentada ao Crea-SP  e/ou ao CDER-SP (Colégio de Entidades Regionais de São Paulo), um órgão que congrega todas as 180 associações da federação paulista.
Dentre os assuntos pautados no encontro deste sábado, portanto, estava a promoção de uma campanha para o HE. “Tradicionalmente já realizamos arrecadações. Então, vamos startar em nossas reuniões uma campanha interna para arrecadar fundos e doações para o HE. Além disso, vai partir da Unapp um documento para cobrar os deputados que prometeram a quantia de aproximadamente R$ 1 milhão para comprar um aparelho para o Hospital de Esperança”, explica o coordenador. 

Pauta do dia

Conforme a pauta da reunião, no encontro foi abordado uma apresentação do Crea-Jovem; a eleição do novo coordenador da Unapp; a fiscalização elétrica do Crea junto ao Corpo de Bombeiros; a formação da comissão para o torneio de futebol 2022; o plano da TecnoPrev junto à Mútua, que, além de oferecer facilidades financeiras aos seus associados ao longo da vida profissional, proporciona qualidade de vida também na aposentadoria; entre outros assuntos.
De acordo com o coordenador da Unapp, atualmente a engenharia está muito dinâmica, principalmente quanto às inovações. “Hoje, o Crea-SP está em uma vibe de inovações tecnológicas, palestras e cursos profissionalizantes – tudo de última geração –, além de atuar no mercado financeiro orientando os engenheiros”, explica André. “O conselho está na vanguarda do que há de mais inovador e tecnológico na engenharia no Estado de São Paulo, seja levando conhecimento e protegendo a sociedade como um todo”, acrescenta.

SAIBA MAIS 
São integrantes da Unapp: Adamantina, Dracena, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rosana, Teodoro Sampaio e Tupã.

Publicidade

Veja também