Revisão de valores

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 27/02/2022
Horário 04:14

A vereadora presidente da Frente Parlamentar em Defesa do 3º Setor, Miriam Brandão (Partiota), conta ao Plantão que solicita do prefeito Ed Thomas (PSB) revisão nos valores das subvenções às entidades assistenciais; há mais de 3 anos sem ajustes. 

DOIS INSTRUMENTOS
O pedido e feito através de dois instrumentos: ofício e requerimentos apreciados e aprovados pela Câmara Municipal. A Frente tem ajudado entidades na atualização de documentações para receberem as verbas impositivas dos vereadores. 

RELAÇÃO PRÓXIMA
Na condição de criadora e presidente da Frente Parlamentar em Defesa do 3º Setor, a vereadora tem visitado as entidades, sempre fazendo parcerias. Miriam Brandão diz que dividiu sua verba impositiva entre 30 entidades prudentinas.

APOIO PARA EVENTOS
Outra ação tem sido o trabalho para que as entidades possam realizar eventos em datas comemorativas, como ocorreu na Praça do Centenário, na época do Natal, quando a arrecadação nas barracas na praça de alimentação ajudou muito no atendimento às famílias. 

AMPLO CONHECIMENTO
Assistente social com mais de 20 anos de atuação, dos quais sete como coordenadora do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Presidente Prudente, Miriam Brandão tem amplo conhecimento sobre a luta do 3º setor.

SESSÃO NA QUARTA
Devido o feriado prolongado e o ponto facultativo de amanhã, segunda-feira (28), a sessão ordinária da Câmara Municipal de Presidente Prudente ficou para a noite de quarta-feira (3).

CRIANÇAS AUTISTAS
O vereador Anderson Silva (PSB) busca informações junto à administração municipal que possam ajudar famílias de crianças autistas na obtenção de diagnóstico e acesso à rede pública para conseguir a ajuda de profissionais capacitados.

EXISTE DIFICULDADE
Conforme o vereador, há dificuldade tanto de encontrar os serviços profissionais quanto de estruturas especializadas no tratamento do transtorno. Outro ponto apresentado por Anderson Silva é de que o diagnóstico precoce é crucial.

O QUE EXISTE
Sendo assim, o vereador quer saber da Prefeitura se existe na rede municipal de saúde um centro de referência ao portador de transtorno no espectro autista e qual o número de pessoas nessas condições em Presidente Prudente.

POLÍTICA PÚBLICA
Anderson Silva quer saber ainda qual o valor investido em política pública para as pessoas com o referido transtorno e se existe acompanhamento quando são conhecidos os diagnósticos.

VISITA DO PRESIDENTE
Na recente estada do presidente Jair Bolsonaro (PL) em São José do Rio Preto, dentre os apoiadores de Presidente Prudente e região, estiveram Juliano Borges e Wadir Olivetti Junior, que disputaram a Prefeitura prudentina em 2020.

PRÉ-CANDIDATO
Os prudentinos tiveram encontro com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, pré-candidato a governador de São Paulo. Ainda sem partido e fora da agenda oficial em Rio Preto, conforme o UOL, Tacísio reuniu-se com lideranças do Republicanos.

Publicidade

Veja também