Revista com escâner corporal impede entrada de ilícitos em 3 presídios da região

Procedimento detectou objetos suspeitos em mulheres que visitavam detentos das penitenciárias de Flórida Paulista, Presidente Bernardes e Irapuru

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 12/07/2022
Horário 17:41
Foto: Croeste
Na Penitenciária de Flórida Paulista, visitante tentou entrar escondendo micro aparelho de telefonia na genitália
Na Penitenciária de Flórida Paulista, visitante tentou entrar escondendo micro aparelho de telefonia na genitália

A Croeste (Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Oeste) divulgou nesta terça-feira o balanço de apreensões realizadas em presídios da região de Presidente Prudente no último fim de semana. O procedimento de revista com escâner corporal e detector de metais impediu a entrada de ilícitos em unidades de três municípios.

No domingo, por volta das 10h, após ser submetida aos procedimentos legais de revista pelo escâner corporal e detector de metais na Penitenciária de Flórida Paulista, a companheira de um sentenciado foi surpreendida portando um invólucro na genitália.

Depois de retirado e aberto, os agentes constataram se tratar de um micro aparelho de telefonia, sem bateria e sem chip, e dois pedaços de fios de solda, medindo aproximadamente oito centímetros de comprimento cada.

Os objetos apreendidos foram encaminhados à delegacia do município para as providências pertinentes. A mulher foi suspensa do rol de visitas e houve a instauração de procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do detento envolvido. 

Também no domingo, na Penitenciária "Silvio Yoshihiko Hinohara" de Presidente Bernardes, agentes visualizaram, durante procedimento de revista pelo escâner corporal em uma visitante, uma imagem anormal na altura do busto e da cintura (top e cós da calça) da mulher.

Ao ser questionada, ela admitiu que carregava ilícito e se prontificou a entregá-lo. Em sala reservada, retirou um invólucro do top e outro da calça contendo erva esverdeada, supostamente o entorpecente maconha.

Com apoio da Polícia Militar, a mulher foi conduzida até a delegacia local onde foi lavrado boletim de ocorrência. Também foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do sentenciado que receberia os ilícitos.  

Foto: Croeste - Agentes barraram entrada de visitante com invólucro contendo erva esverdeada, supostamente maconha, em presídio de Bernardes

Já no sábado, na Penitenciária de Irapuru, o escâner corporal detectou um objeto suspeito no corpo de uma mulher. Em local reservado, na presença de uma agente de segurança penitenciária, ela retirou do corpo um invólucro contendo uma placa de aparelho celular (com autofalante).

O material ilícito foi apreendido e o sentenciado que seria visitado foi incluído preventivamente no pavilhão disciplinar para averiguação dos fatos, enquanto a visitante foi suspensa do rol de visitas, nos termos da legislação que trata do assunto.

Foto: Croeste - Em Irapuru, placa de aparelho celular foi encontrada com mulher que visitava detento

Publicidade

Veja também