Revitalizado, museu reabre ao público a partir de amanhã

Visitação gratuita poderá ser feita de terça a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h e, para as atividades de pesquisa, das 8h às 12h e das 13h às 16h; capacidade será de até 40%

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 22/10/2020
Horário 07:00
Arquivo - Todas as cores originais foram preservadas, até mesmo por se tratar de um prédio tombado
Arquivo - Todas as cores originais foram preservadas, até mesmo por se tratar de um prédio tombado

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), realiza hoje, às 10h, a inauguração da revitalização do Museu e Arquivo Histórico Municipal Prefeito Antônio Sandoval Netto, que reabre ao público a partir de amanhã.
A visitação gratuita poderá ser feita de terça a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já para as atividades de pesquisa, o horário é das 8h às 12h e das 13h às 16h. Com a reabertura da unidade, a capacidade do público será de até 40%, além de ser obrigatório o uso de máscara e seguir todas as orientações e recomendações de prevenção à Covid-19.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Paulo Silvio da Costa Sanches, foram feitas diversas melhorias no museu, sendo readequações visando à revitalização do prédio. “Iniciamos primeiro pintando a grade, a mureta e também a parte externa do prédio. Foram preservadas todas as cores originais conforme regulamentação, até mesmo por se tratar de um prédio tombado”, ressalta.
No local, foi executado também o trabalho de paisagismo do jardim. O prédio ganhou ainda identidade visual com a colocação de um totem com o nome do Museu e Arquivo Histórico Municipal.
O local conta ainda com um novo atrativo que é o vagão de trem que estava no IBC Centro de Eventos. Outra novidade é que foi criado um espaço de convivência, próximo ao vagão de trem, incluindo bancos e trabalho de jardinagem. Com a sombra da árvore, as pessoas podem utilizar a área para a prática de leitura e estudos, entre outras atividades.
O secretário de Cultura destaca que o vagão terá uma finalidade educativa e cultural importante, pois no espaço serão realizados cursos e atividades diversas. 
 
SERVIÇO
Para realizar pesquisas no Museu e Arquivo Histórico Municipal, é necessário o agendamento prévio no telefone (18) 3223- 9404.



 

Veja também