Ridículo Sem Limites

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista que não tem o seu preço atrelado ao dólar

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 15/03/2022
Horário 05:30

Tempos estranhos. Tipos bizarros aparecem em toda parte. Absurdo total. Na bronca com a Rússia, a dona de um restaurante, em São Paulo, resolveu eliminar o estrogonofe do cardápio para protestar contra a guerra na Ucrânia. Todos sabem: o estrogonofe é um prato russo. Ou seria exagero chamá-lo de iguaria?
A chef de cozinha se deu mal com o boicote, pois o estrogonofe é o prato mais pedido pelos clientes. Ela não teve outra opção a não ser voltar atrás. E tome de estrogonofe novamente, a estrela (vermelha?) do cardápio.
Boicotes e sanções contra a Rússia se espalham mundo afora, o que não deixa de ser uma grande bobagem (ia dizer palhaçada, mas lembrei-me do respeito que tenho pelos palhaços).
Nada disso vai funcionar efetivamente contra a Rússia, pois os Sansões das sanções, como o João Bidê (que decepção!) se esqueceram de combinar com a China e a Índia, para citar dois exemplos de países mais ou menos "alinhados" com Moscou.
Bidê não quer saber de vodca russa no mercado americano. Também determinou sanções contra outros produtos, como, por exemplo, a importação de petróleo. Em suma: nada que lembre a Rússia pode ser comercializado nos EUA no momento. Grande bobagem.
Se o nível de imbecilidade dos americanos e europeus contra a Rússia continuar desse jeito, em breve alguns malucos vão querer queimar livros de escritores russos importantes, entre eles Fiódor Dostoiévski e Leon Tolstói.
A estupidez é tanta que não será surpresa se houver queima de livros, como aconteceu na Alemanha Nazista. Por falar em Alemanha Nazista, é lamentável o apoio da União Europeia (27 países controlados pelos EUA) ao "governo" nazista da Ucrânia.
Bom lembrar: a Ucrânia está "coalhada" de nazistas. Treinadas pela Otan, milícias nazistas - ou neonazistas - cometem as maiores atrocidades, principalmente no oeste do país. Com exceção de alguns jornalistas, especialistas em geopolítica, a grande (?) "emprença" bate cabeça na cobertura da guerra. Ignorância ou má-fé?
Tem jornalista falando as maiores barbaridades. Não são isentos nem imparciais. Para eles, a Ucrânia é a mocinha e a Rússia, a vilã. Aliás, alguém já disse que a maior vítima na guerra é a verdade. O ridículo não tem limites, inclusive na guerra. Paz já e fim de papo.

DROPS

O aparelho de televisão não tem defeito. Quem está com defeito é a programação.

Assistir televisão aos sábados é pior do que tortura chinesa. Nos outros dias também.

Gasolina a quase R$ 12 no Acre. A solução é o carro de boi. Ou de vaca.

Não seja pessimista e aposte no quanto melhor, melhor (não sei quando).

Pruden Farma, a farmácia do Célio.
Medicamentos em geral e manipulações de fórmulas. Disk Entrega: 3906-1000 e 99651-2129
Av. Ana Jacinta, 2.151.
Atende todos os dias até 22h. 
 

Publicidade

Veja também