Rodovia Alberto Bonfiglioli terá faixas extras para acesso de ônibus

Maquinários realizam alargamento da via na altura do Ceforppe para execução da obra, que também está prevista para ocorrer no sentido oposto

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 12/01/2022
Horário 17:55
Foto: Cedida
Local também receberá um novo ponto de ônibus com estrutura metálica
Local também receberá um novo ponto de ônibus com estrutura metálica

Em Presidente Prudente, a Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos) e a Semob (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana) executam nesta semana uma intervenção na Rodovia Comendador Alberto Bonfiglioli, na altura no Ceforppe (Centro de Formação Permanente dos Profissionais da Educação em Presidente Prudente), sentido centro-bairro.

No local, os maquinários realizam o alargamento da via para construção de uma faixa extra para acesso de veículos do transporte coletivo urbano, com o objetivo de implantar um novo ponto de ônibus com estrutura metálica.

A obra começou nesta terça-feira com a vistoria in loco pelos secretários de Obras e Serviços Públicos, Mateus Grosso e o secretário de Mobilidade Urbana, Luiz Edson Souza.

A empreitada abrange outra obra no sentido oposto da via, em que será executada a mesma intervenção viária. Neste local, já existe um ponto de ônibus, que receberá as melhorias com a implantação de uma faixa adicional para acesso de ônibus.

Os trabalhos incluem inicialmente a retirada da camada de terra para receber a base, onde será compactada uma camada de solo. Em seguida, será lançada uma camada de solo-cimento. Por fim, será feita a pavimentação.

Publicidade

Veja também