Rodrigo Zanc explora sonoridade da viola brasileira em show no Sesc 

Programação do final de semana também conta com bate-papo sobre meio ambiente, além de oficina, brincadeiras musicais e espetáculo para as crianças

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 08/10/2022
Horário 06:08
Foto: Rodrigo Zanin
Murilo Romano (à dir.) é o convidado da apresentação e esteve ao lado de Rodrigo no início da jornada
Murilo Romano (à dir.) é o convidado da apresentação e esteve ao lado de Rodrigo no início da jornada

Os amantes do som da viola caipirinha têm encontro marcado neste sábado com o cantor, compositor e violeiro, Rodrigo Zanc, no Sesc Thermas de Presidente Prudente. O show, intitulado "Recomeço, do começo", ocorre às 16h, na Área de Convivência, com entrada gratuita. O artista revive momentos e sensações que marcaram o início da carreira como forma de agradecer, reafirmar as escolhas feitas e seguir em frente. 
Murilo Romano (violão guitarra e vocal) é o convidado da apresentação e esteve ao lado de Rodrigo no início da jornada. Há mais de 20 anos, Zanc apresenta canções dos álbuns “Pendenga”, “Fruto da Lida” e “Alento”, além de clássicos da música regional. 
“Faço questão de homenagear minhas influências, apresentando releituras de canções consagradas do universo campesino, como por exemplo, “Rancho Fundo” (Ari barroso e Lamartine Babo); “Você Vai Gostar” (Elpídio dos Santos); “Capim de Ribanceira” (Almir Sater e Paulo Simões), dentre ouras”, destaca o violeiro. 
O cantor araraquarense explora a sonoridade da viola brasileira de forma moderna e singular. Quem ouve pela primeira vez suas letras, identifica os temas do cotidiano urbano e influências rurais. 

Mais atividades

Na manhã de hoje, das 10h às 12h, no Quiosque, tem o bate-papo sobre Adoção de Parques Públicos, com a arte-educadora, Ivonete Alves. A atividade faz parte do projeto Florestar. 
Nesta roda de conversa, a arte-educadora relata sua experiência na adoção do Parque Jardim Cambuci, contando detalhes sobre o processo legal de adoção, o trabalho comunitário, a formação de agentes ambientais, as ações de conscientização coletiva e as parcerias oficiais e afetivas necessárias para as melhorias em áreas de uso comum. 
Das 14h30 às 16h30, no Quiosque, tem oficina de brinquedos com elementos da natureza para as crianças, também com Ivonete Alves.  De forma lúdica e criativa, os pequenos construirão petecas e chocalhos utilizando sementes, palha de milho e materiais recicláveis, com foco na conscientização sobre o reuso de materiais e a criação de novos objetos. A entrega de senhas ocorre no local com 30 minutos de antecedência. 

Programação de domingo

No domingo, às 15h, na Área de Convivência e com entrada gratuita, tem o espetáculo “Menina com Sorriso de Orelha a Orelha”, do Grupo Urutau de Teatro Experimental, da cidade de Araraquara (SP).
Na apresentação, a menina brinca de ser rainha, princesa, súdita e alteza, ri sozinha, mas questiona tudo o que vê. Voa com os pássaros, enxerga pelos olhos dos animais, sente como eles e envolve a família toda em sua encantadora viagem lúdica, de gestos, jardins e florestas e sorri, sempre sorri. 
O espetáculo utiliza bonecos, músicas, sonoridades, variedades circenses, e cenários que se transformam. A estética dos cenários, adereços e figurinos é moldada com tecidos, linhas, lãs, tapetes, retalhos de pano e cortinas. 
Além disso, aos domingos do dia 9 a 23 de outubro, bem como no feriado do dia 12, sempre às 16h, ocorre a oficina “Brincadeiras Musicais”, com a educadora musical prudentina, Elaine Mendes. As crianças e familiares experimentam brincadeiras musicais com instrumentos diversos que incentivam o movimento com ritmo e exercitam mente e corpo. A entrega de senhas ocorre no Quintal, com 30 minutos de antecedência. 

Leo Teixeira

Domingo tem “Menina com Sorriso de Orelha a Orelha”, do Grupo Urutau de Teatro Experimental

Publicidade

Veja também