O Grêmio Prudente viaja neste sábado, para Franca, onde vai enfrentar no domingo, a Francana, às 10h, no Estádio Municipal Dr. José Lancha Filho, o Lanchão. Para Rogério Corrêa, técnico do Grêmio Prudente, jogar nesse horário é complicado para um atleta de futebol. “A gente teve que procurar adaptações, fizemos alguns treinos de manhã, pra justamente se adaptar ao calor do horário. Além disso, é preciso mudar a alimentação, acordar mais cedo, dormir cedo. Tudo isso já passamos pro atletas, para que possam estar preparados e isso não ser desculpa, porque a gente tem que ir lá e fazer o nosso trabalho bem feito”.
Rogério ressalta que a semana foi de estudos, analisando o adversário, junto com a comissão técnica. “Temos que esperar um time muito competitivo, que marca muito, jogando em transição, algumas jogadas ensaiadas. Acho que a gente tem que estar observando os mínimos detalhes”.
Jogar fora de casa, segundo o técnico, não é uma dificuldade, pois o time segue invicto na competição. “Estamos invictos, assim como o adversário e acho que isso tem que ser valorizado. Cada jogo a gente teve uma dificuldade, a gente se apresentou diferente fora de casa. Poderíamos ter feito uma vitória, como também poderíamos ter perdido o jogo. A gente sabe que precisamos de uma vitória fora, pois isso vai favorecer muito no jogo da volta”.
Sobre a formação do time que vai entrar jogando contra a Francana, Rogério disse que procura identificar os padrões do adversário e dificultar pro outro time. “Dentro dessa competição a gente só teve uma vez que repetimos a equipe, depois a gente teve uma, duas, três até quatro trocas. Isso mostra o trabalho que eu falo sempre de valorizar a minha equipe, o meu grupo, porque todos treinam muito, todos têm a mesma ideia dentro de campo. Dentro dessas análises, a gente vai procurar uma surpresa ou outra, pra realmente surpreender o adversário, e também pensando no objetivo do jogo , que é a vitória”.
Rogério disse ainda que o time tem que estar atento às cobranças de laterais. “Acho que o futebol de hoje se define muito em bola parada e em situações de cruzamento pelos lados. É o momento da gente ter atenção. Sempre falo que o time que competir mais dentro de campo e errar menos, vai buscar sempre a vitória, porque ali dentro [campo] todo mundo tem o mesmo sonho, o mesmo objetivo que é vencer”.
Para os jogadores Everton Kanela (atacante) e Jonatha Carlos (meia-atacante), jogar às 10h, ter que acordar muito cedo, se alimentar adequadamente, não é uma logística muito fácil. “Eu creio que é uma logística diferente do que estamos acostumados, mas a gente como atleta profissional tem que estar preparado para encarar qualquer horário, qualquer dificuldade, e a gente veio trabalhando isso durante a semana”, fala Everton Kanela.
O meia Jonatha Carlos declara que “acordar muito cedo, jogar nesse horário não é muito agradável pra nós jogadores, mas isso vai ser para os dois times, minha preocupação maior é que o campo da Francana não está muito bom, o que dificulta o meio jogo, de jogar dominando a bola nos pés, mas a gente tem que se adaptar o mais rápido possível”.
Sobre o adversário, Everton diz que sabe que é uma equipe jovem e forte. “Jogar fora de casa é sempre complicado, mas o importante é manter o foco e dar o melhor pra gente conseguir um resultado positivo. A gente sabe que os jogos não são fáceis, ainda mais jogos do mata-mata, mas sempre vou dar o meu melhor, vou estar sempre preparado para corresponder ao que é esperado”.
Fotos: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Everton Kanela: “O importante é manter o foco e dar o melhor pra gente conseguir um resultado positivo”
Jonatha Carlos: “Jogar nesse horário não é muito agradável pra nós jogadores, mas isso será para os dois times”