Roland Garros aguarda 144 atletas na 2ª etapa

SEQUÊNCIA Próxima fase do torneio tem início no dia 8 de abril; finais do primeiro ciclo foram disputadas no sábado

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 21/03/2017
Horário 09:53


No último sábado, quem deu um pulo até o TCPP (Tênis Clube de Presidente Prudente) pode conferir as finais da primeira etapa do Ranking Roland Garros de Presidente Prudente. Integrando aproximadamente 100 participantes, nas categorias especial, A, B e C, o evento selecionou os oito melhores de cada nível para subir à classe acima. A procura e a repercussão foram tantas, que outros atletas da cidade e região buscaram pela participação no torneio. Na segunda fase, que tem o início previsto para o dia 8 de abril, a competição contará com a presença de 144 tenistas.

Jornal O Imparcial Atletas de Prudente e região buscaram pela participação no torneio

Por conta do aumento no número de participantes, a organização do evento teve de abrir também uma categoria extra. De acordo com Luis Fante, diretor de tênis de campo do TCPP, no próximo ciclo haverá a classe D disputando junto com as demais, trazendo 32 novos tenistas. "Quando começou o Ranking, nós tínhamos 24 atletas nos níveis especial e A, e 32 no B e C. Foi necessário expandir, devido à procura que tivemos. É válido ressaltar, que esse número não representa apenas esportistas da academia do Tênis Clube, mas sim de todas em Prudente. É um campeonato do município e não fica restrito somente ao clube. Todos podem participar", explica.

E podem mesmo, já que, contando com a segunda, ainda restam mais três etapas a serem disputadas. As finais da próxima fase serão no dia 23 de maio, a qual vai decidir quais atletas vão compor cada categoria em cada ciclo. "No final de cada estágio, os oito melhores de cada classe sobem para um nível acima, como por exemplo, de B para A, bem como os oito piores, que descem um degrau no Ranking. No caso da especial, que é o máximo onde podem chegar, os que estão acima continuam jogando para defender o legado e se manter no topo. Os adversários que decidem entre si o local, dia e horário para disputar os jogos. Eles devem jogar a partida da rodada dentro de uma semana.", completa Luis.

 

Primeira etapa

Assim como fizeram os vencedores de cada categoria, nas finais da primeira etapa, no último sábado. Segundo o diretor, na classe D o campeão foi Mateus Alves, que representa a academia da Apea (Associação Prudentina de Esportes Atléticos). Já à frente do Tênis Clube, no estágio B, a vitória foi do tenista Anderson Braiani, assim como os atletas Leandro Kefalas e Marco Aurélio, no grupo A e especial, respectivamente.

As partidas foram disputadas de maneira simultânea em duas quadras do TCPP e, ainda de acordo com Luis, o prestígio recebido nas finais da etapa foi além da expectativa. "Surpreendeu tanto em número quanto em representação. Pessoas importantes do esporte regional da cidade foram acompanhar. É legal, pois hoje Prudente tem o maior Ranking do interior do Estado de São Paulo", revela o diretor.

 
Publicidade

Veja também