Rosa dos Ventos é selecionado para festival

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 03/01/2016
Horário 05:51
 

Proporcionar o acesso pleno e democrático às artes cênicas, por meio de apresentações teatrais de alta qualidade artística a um custo baixo de ingresso, fomentar a pesquisa acerca da produção teatral para crianças e contribuir para a formação de futuras plateias. Essa é a proposta do Festival Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato que, em 2016, chega a sua 12ª edição, e será realizado de 10 a 19 de janeiro, em São José do Rio Preto (SP).

Para esta edição, ao todo foram recebidas 126 inscrições de espetáculos para crianças e também adultos. "O festival este ano irá trazer espetáculos diferentes das edições anteriores, com linguagens contemporâneas e inovadoras, além dos tradicionais espetáculos, de gosto popular", ressalta Drica Sanches, coordenadora do evento.

Jornal O Imparcial Grupo foi escolhido entre 126 espetáculos inscritos e apresenta sua primeira produção

Neste ano, 29 companhias nacionais e um grupo internacional, da Argentina, participam da programação. Durante os dez dias do evento, serão 50 apresentações, de 34 espetáculos, sendo 22 para o público infantil e 12 direcionados para jovens e adultos.

Entre os selecionados está a companhia Rosas dos Ventos, de Presidente Prudente, que encena "Hoje tem Espetáculo!!!" e leva ao público toda a tradição do circo que une elementos da cultura circense como, malabarismo, acrobacias e atirador de facas a grandes palhaçadas.

A peça foi o primeiro trabalho do grupo que estreou em abril de 2001, parou de circular em 2009 e foi retomado em 2013 preparado para a comemoração dos 15 anos da trupe em 2014. No festival, o espetáculo será mostrado nos dias 15 e 16 de janeiro, em espaços públicos de São José do Rio Preto. Para saber mais da programação acesse o site www.festivalriopreto.com.br.

O Festival Em Janeiro Teatro pra Criança é o Maior Barato é realizado pela Cia. Fábrica de Sonhos e governo do Estado de São Paulo, por meio do ProAC (Programa de Ação Cultural), com a parceria da Prefeitura de São José do Rio Preto e do Plaza Avenida Shopping.

 

Sobre o festival

O Festival Em Janeiro Teatro Pra Criança é o Maior Barato nasceu em 2004, por iniciativa dos artistas Guido Caratori e Drica Sanches, diretores da companhia Fábrica de Sonhos. A proposta era oferecer ao público a oportunidade de assistir a espetáculos infantis por um preço popular de ingresso e, ao mesmo tempo, oportunizar apresentações aos grupos de teatro de São José Rio Preto e região em um período de baixa temporada.

Envolvendo um número crescente de companhias e de espectadores, a cada edição, o festival foi se tornando referência no movimento cultural de Rio Preto, permitindo o acesso à arte a diferentes classes sociais e valorizando a produção teatral local e regional. Atualmente, recebe inscrições de todo o país e também de grupos internacionais e se firmou no calendário cultural da cidade como indispensável programação para as férias das crianças.

 

serviço

FESTIVAL "EM JANEIRO TEATRO PRA CRIANÇA É O MAIOR BARATO"

Quando: 10 a 19 de janeiro de 2016

Informações: www.festivaldejaneiro.com.br ou www.facebook.com/ciafabrica.desonhos

Tel.: (17) 3355-0282

 

saiba mais

APRESENTAÇÕES DE "HOJE TEM ESPETÁCULO!!!"


Dia 15/01, às 17h, na Represa Municipal - em frente ao Hospital AME

Dia 16/01, às 11h, no Plaza Avenida Shopping - Piso 1 Expansão
Publicidade

Veja também