Rotary faz sua primeira conferência em Prudente

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 19/04/2020
Horário 06:08
Na foto, o professor Diego Barros Monteiro, quando concedia entrevista ao jornalista Barbosa da Silveira, tendo ao lado o Sr. Cyro Dupré Monteiro. (...)
Na foto, o professor Diego Barros Monteiro, quando concedia entrevista ao jornalista Barbosa da Silveira, tendo ao lado o Sr. Cyro Dupré Monteiro. (...)

(Síntese) Para realizar sua I Conferência Distrital, o Rotary Clube, pelo seu Distrito 462, escolheu para sede, Presidente Prudente. A abertura do conclave deu-se ontem à noite, na sede da Associação Prudentina de Esportes Atléticos, estando presente o representante oficial dos clubes de Rotary Internacional, o Dr. Diego Barros Ortiz (...)
O Dr. Diego Barros Ortiz nasceu em Viena, na Áustria, e graduou-se em jornalismo pela Universidade do Chile. Serviu seu país de adoção – o Chile -, como Comandante-Chefe da Força Aérea Chilena. 

A mão de Deus e a mão do homem escrevem a história do século
(Síntese) Sãos e salvos os astronautas Jim Lovell, Fred Haise e John Swigert regressaram à Terra, ao final da mais dramática e acidentada do Programa Apollo. Apesar do seu cancelamento, aquela teria sido a terceira missão de exploração lunar norte-americana, acabou se transformando num brilhante triunfo da inteligência humana sobre o imponderável. (...)

Dinheiro novo está chegando a Prudente
(Síntese) As primeiras cédulas de papel-moeda que o Brasil colocará em circulação a partir de 15 de maio, já chegaram à agência local do Banco do Brasil. Essas notas, no entanto, possuem carimbo “SEM VALOR”, que as qualifica apenas para demonstração, sem validade legal, Sua chegada antes do prazo para sua circulação justifica-se pelo fato de que as autoridades monetárias pretendem colocar os funcionários das agências bancárias em familiaridade com as novas notas, antes que elas circulem. (...)

Foto: Dinheiro novo - 70

A cidade voltará a ser sinalizada
(Síntese) Há agora a perspectiva de se redimir o crime que se praticou contra a cidade com a destruição pura e simples dos sinaleiros automáticos. Há quase um ano a disciplina do trânsito na cidade tem sido colocada à revelia dos motoristas. Os pontos mais graves têm sido os cruzamentos das avenidas, que somente em determinado período do dia contava com guarda-civil para movimentar os sinaleiros. (...)

Hospital Santa Terezinha com nova diretoria
(Síntese) A Associação de Assistência ao Tuberculoso Pobre de Presidente Prudente – Hospital Santa Terezinha -, elegeu a nova diretoria para o biênio 1970/1971. (...) O Sr. Atílio Fabris foi reeleito pela terceira vez, e seus companheiros de diretoria são: Walter Cassetari na primeira vice-presidência; Dr. Benjamim Teodoro de Rezende, na segunda vice-presidência; primeiro tesoureiro, Antonio Rodrigues Maia; segundo tesoureiro, Neide Rodrigues; primeiro secretário, José Olivetti Fabris; (...)


Foto: Benjamim Teodoro de Rezende


Foto: Atílio Fábris

Sociais

“Coqueiro” presidente – Com o pedido de demissão de João de Aquino Rotta, da presidência do TEP, assumiu o posto o vice, José Gomes Villar, o popular Coqueiro.

VENHA DO QUE VIER – Esse é sugestivo nome do baile que a 4ª série do ginásio de Anhumas estará promovendo no próximo dia 24. A animação será do conjunto “Os Naturais”, da região. (...)

Esportes

Scrath brasileiro hoje no Mineirão
(Síntese) Preparando-se para o amistoso de hoje à tarde no Estádio Magalhães Pinto, frente ao combinado mineiro, o preparador Mario Jorge Lobo Zagalo ministro uma prática de conjunto sexta-feira. (...) O quadro azul, considerado como titular, formou com: Leão, Carlos Alberto, Brito, Fontana e Marco Antonio; Clodoaldo e Gerson; Rogério (Jairzinho), Dario Pelé e Paulo Cesar. O quadro amarelo, considerado como reserva: Ado (Felix), Zé Maria, Baldoque, Joel e Everaldo; Wilson Piazza e Zé Carlos; Jairzinho (Edú), Dirceu Lopes; Roberto e Edú (Arilson).

Cinema

Cine Presidente
O CORINTIANO, com Mazzaropi

Cine João Gomes
A MÁQUINA DE FAZER DINHEIRO, com Peter Ustinov

Cine Ouro Branco
BATALHA DE ANZIO, com Robert Mitchum

 

Publicidade

Veja também