Rubinho Pinaffi é o vereador mais votado de Tarabai

Com resultado, candidato também se tornou o 2º parlamentar que mais recebeu votos na história da cidade

Eleições - THIAGO MORELLO

Data 20/11/2020
Horário 07:15
Cedida - Rubinho recebeu 283 votos, equivalente a 6,82% do total
Cedida - Rubinho recebeu 283 votos, equivalente a 6,82% do total

Nas eleições municipais do último domingo, 5.584 eleitores estavam aptos a votar em Tarabai. Dentre eles, 283 (6,82%) escolheram dedicar o seu exercício de direto ao empresário Rubens Pinaffi Júnior, mais conhecido como Rubinho Pinaffi (PTB). A ação, fez com que o concorrente fosse eleito o vereador mais votado do local em 2020, assim como também o tornou o segundo parlamentar que mais recebeu votos na história da cidade.
Aos 32 anos de idade, Rubinho afirma que a situação é resultado de um trabalho “duro” dos últimos oito anos. Isso porque, em 2012, ele se candidatou pela primeira vez, mas não foi eleito, recebendo pouco mais de 50 votos. “Me aprimorei em estudos políticos. O apoio da minha família foi fundamental também, meu pai foi o pilar da campanha”, completa.
Por isso, o vereador eleito entende que esse aprimoramento refletiu em sua campanha, de modo que os eleitores “acreditaram no potencial” dele. Ademais, ele não deixa de mencionar que vem de uma família que “é tradicional da política de Tarabai” e, sendo assim, lhe deu força e lhe ensinou a ter o gosto pelo meio. “A política está no sangue. Me preparei, e é o que eu planejei para minha vida nos próximos anos: ser político”, frisa.
E a ideia, ainda de acordo com Rubinho, é mostrar seu trabalho e promover auxílio à política local, com a finalidade de ajudar a todos os munícipes. À reportagem, ele garante que vai focar nas áreas da educação, saúde, esporte e cultura, além de procurar cobrar do Executivo melhorias aos funcionários públicos, isto é, mais valorização. “Estou motivado e focado em desenvolver uma política nova, sem interesses pessoais. Serei transparente à população”, afirma.

SAIBA MAIS

Confira os vereadores eleitos em 14 cidades da região 

Veja também