SÃO 40% A MENOS

PRUDENTE - Homéro Ferreira

Data 20/05/2020
Horário 03:39

A estimativa de queda do ICMS (Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços) é de 40%, conforme prefeitos de municípios da região de Prudente, que estão preocupados em faltar dinheiro para pagar os salários dos servidores em junho.

PELA FLEXIBILIZAÇÃO

Por questões de saúde, o vice-prefeito Douglas Kato (PTB) permanece de quarentena e tem a sua atuação home office. Um dos seus esforços tem sido pela flexibilização do comércio, desde que sejam tomados os cuidados sanitários.

ISOLAMENTO SOCIAL

O Plantão conversou com vereador Willian Leite (MDB) sobre suas ações nestes tempos de isolamento social. Seu trabalho no Fórum ocorre nos moldes home office, com uma novidade: metas e produções estão sendo maiores.    

VÁRIOS OFÍCIOS

Em sua atuação como vereador, Leite tem agido por ofício. No prazo de um mês produziu praticamente um ofício a cada dois dias, todos solicitando do prefeito Nelson Bugalho (PSDB) medidas que beneficiem a população.

SEM LOMBADAS

Leite solicita a retirada das lombadas eletrônicas ou que sejam removidas para trechos comprovadamente críticos. Argumenta que onde estão instalados não tem grande fluxo de pessoas; nem escolas e nem hospitais.

PARA PERUEIROS

Dois ofícios do vereador são relacionados aos perueiros. Um para que sejam acionados em caso de greve do transporte coletivo urbano. Outro para que a Prefeitura pague 50% do valor dos contratos suspensos de forma unilateral, por causa da Covid-19.

PODEMOS ESTADUAL

A executiva municipal de Prudente promove live com a participação da presidente estadual do Podemos Mulher, Alessandra Algarin, hoje, às 19h, na página do partido. Tema: “A importância da mulher na política e na construção de políticas públicas”.

OS PARTICIPANTES

Além de Alessandra, haverá as participações do presidente da executiva local, Juliano Borges, e da presidente local do Podemos Mulher, Maria Zilda Ramos. Aliás, o Podemos local tem tirado bom proveito do uso das novas tecnologias.

ATENÇÃO À SAÚDE

A assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB) anuncia que, através de recentes emendas, a destinação de recursos para a saúde aproxima de R$ 3 milhões e que está empenhado em conseguir R$ 2 milhões para o Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente.

FERIADO SEGUNDA

Tudo indica que o feriado de Nove de Julho, da Revolução Constitucionalista, poderá ser antecipado para a próxima segunda-feira, dia 25. Para isso tem projeto em regime de urgência tramitando na Assembleia Legislativa.

ANÁLISE DO PROJETO

Aliás, na condição de presidente da Comissão de Justiça e Orçamento, Bragato deverá ir hoje para São Paulo. Em reunião presencial será analisado o projeto para ser votado, no máximo, até sexta-feira.

FISCAIS DE PARTIDO

Em sessão administrativa, ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) confirmam que fiscais de partido que atuam durante as eleições podem ser pagos com recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

Publicidade

Veja também