Sábado é dia de “Lê no Ninho” no Matarazzo

Uma iniciativa da SP Leituras já é praticada em algumas bibliotecas da capital contemplou dez bibliotecas do Estado, sendo a prudentina uma das escolhidas

VARIEDADES - Da Redação

Data 18/11/2017
Horário 13:19

Hoje, a partir das 10h, na Biblioteca Infantil Benjamin Resende no Centro Cultural Matarazzo tem mais uma edição do Projeto Lê no Ninho, uma iniciativa da SP Leituras e que ocorre em diversas bibliotecas públicas do Estado de São Paulo e na Capital.

O projeto que tem como objetivo fomentar e incentivar a leitura, no caso aqui especificamente dos bebês a partir de 6 meses até crianças com 4 anos vem crescendo gradativamente.

E o ambiente leitor em que o Lê no Ninho está sendo praticado é um local agradável onde é possível a interação ocorrer com qualidade e o contato com o livro acaba sendo uma situação de carinho entre o adulto e o bebê/criança.

 

Lê no Ninho

Fundamentado na teoria do Letramento Infantil [Early Literay], o Bebelê, agora Lê no Ninho, definido pelo NICHD (National Institute of Child Health and Human Development) mostra a importância de se incentivar o ato de ler, a interação com histórias e livros para bebês e crianças, bem como a consequência positiva no desenvolvimento infantil.

A iniciativa foi implantada na Biblioteca de São Paulo, em 2012, enquanto a Biblioteca Parque Villa-Lobos oferece o projeto desde sua inauguração, em 2014. Até o final do ano passado, 480 ações já haviam sido realizadas, atendendo mais de 3.250 participantes. Seja você um a mais nessa empreitada.

Publicidade

Veja também