Sabesp vai contratar 21 aprendizes em 11 cidades da região

Inscrições para processo seletivo da companhia têm início na segunda e seguem até 9 de agosto, exclusivamente pela internet

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 23/07/2021
Horário 13:06
Foto: Arquivo
Programa da Sabesp atua na qualificação e formação de assistente administrativo
Programa da Sabesp atua na qualificação e formação de assistente administrativo

A Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) abre, nesta segunda-feira, as inscrições do processo seletivo do Programa Aprendiz 2021 para preenchimento de 21 vagas na região de Presidente Prudente.

São 10 vagas na sede da regional, Presidente Prudente; duas em Presidente Epitácio; e uma em cada um dos seguintes municípios: Adamantina, Álvares Machado, Lucélia, Osvaldo Cruz, Pirapozinho, Regente Feijó, Rosana, Santo Anastácio e Teodoro Sampaio.

Em todo o Estado de São Paulo, são 495 vagas, distribuídas na Região Metropolitana, interior e litoral. As vagas serão destinadas a estudantes do 1º ou 2º ano do ensino médio e EJA (Ensino de Jovens e Adultos), de instituições de ensino pública ou privada, com idade mínima de 14 anos e máxima de 22 anos e 6 meses, no ato da admissão.

O processo seletivo será totalmente no formato virtual, respeitando-se as restrições sanitárias e a saúde de todos. A Fundação Carlos Chagas será responsável pela seleção dos candidatos, que será feita por meio de análise do histórico escolar (das notas de Português e Matemática do último ano cursado), gerando um ranking de classificação.

Os interessados poderão realizar a inscrição até as 14 horas do dia 9 de agosto, exclusivamente pela internet no endereço www.concursosfcc.com.br. A taxa é de R$ 30 e, para solicitar a isenção ou redução de 50%, o candidato deverá efetuar o requerimento até o dia 30 de julho, conforme os procedimentos estabelecidos no edital do concurso).

Assistente administrativo

O programa é uma parceria entre Sabesp e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), que atua na qualificação e formação técnico-profissional de assistente administrativo. Para esta edição, além das vagas reservadas para deficientes, conforme a legislação, a Sabesp reservou 35 vagas especificamente para adolescentes pertencentes à rede de proteção de egressos do trabalho infantil, coordenada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo. Outra novidade é a adoção do sistema de pontuação diferenciada para pretos, pardos e indígenas.

Os aprendizes terão direito ao salário no valor de R$ 550, além de benefícios como vale refeição, vale transporte, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais. O contrato terá duração máxima de 18 meses e, ao término do programa, receberão certificado de qualificação profissional de assistente administrativo pelo Senai.

O programa tem importante papel social, contribuindo com a formação dos jovens ao oferecer aprendizado teórico e prático, além da troca de experiências e a integração com empregados e estagiários, ampliando as oportunidades de inserção no mercado de trabalho.

Desde 2006, início do programa, a Sabesp proporcionou oportunidades para mais de 4 mil jovens aprendizes.

Veja também