Sabor de São Paulo terá etapa realizada em Prudente, dia 30

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 15/04/2015
Horário 09:30
 

Neste mês, Presidente Prudente receberá a quarta etapa do 3º Festival Gastronômico Sabor de São Paulo. O evento, idealizado pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo, realizado pela revista "Prazeres da Mesa", com apoio educacional do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) São Paulo, tem como objetivo redescobrir quais são os pratos e quitutes mais emblemáticos do Estado.

Bares, restaurantes, hotéis e até mesmo quituteiras dos municípios próximos a Prudente tem até 22 de abril para inscrever os pratos que consideram mais representativos dos arredores, trazendo receitas que valorizem ingredientes, cores e sabores produzidos na região. As inscrições e o regulamento do festival estão disponíveis no site www.sabordesaopaulo.com.br.

O sucesso das duas primeiras edições fez com que o número de municípios participantes aumentasse. Neste ano, 15 cidades-anfitriãs terão a oportunidade de apresentar as receitas de sua região. São elas: Sorocaba, Bauru, Franca, Presidente Prudente, Taubaté, São José do Rio Preto, Araçatuba, Jundiaí, São Carlos, Marília, Registro, Ribeirão Preto, Barretos, Guarulhos e Santos.

A quarta etapa terá a sua final regional em 30 de abril no Senac Presidente Prudente. O evento é aberto ao público e tem entrada no valor de R$ 10, que permite aos visitantes degustarem os dez pratos que participam do festival. Os quatro melhores, eleitos por um júri composto de jornalistas, professores do Senac e o chef convidado, farão parte do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo e participarão do encerramento do festival realizado na cidade de São Paulo, em novembro, no Parque Vila Lobos.

 

serviço

FESTIVAL GASTRONÔMICO SABOR DE SÃO PAULO


Quarta etapa | Presidente Prudente

Inscrições de receitas: até 22 de abril - www.sabordesaopaulo.com.br

Data do evento: 30 de abril

Degustação dos pratos

Horário: a partir das 17h

Preço: R$ 10 (compra no local)

 

 

 
Publicidade

Veja também