Santa Casa aceita proposta do Iamspe de retirar exames

Carvalho e sua equipe estarão hoje em São Paulo para discutir e viabilizar o acordo firmado anteontem com a unidade de saúde.

PRUDENTE - Iury Greghi

Data 09/08/2013
Horário 10:28
 

Representantes do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) estiveram na Santa Casa de Misericórdia, em Presidente Prudente, para tentar convencer a administração do hospital a renovar o contrato. Em encontro realizado na noite de anteontem, o presidente da Comissão Regional do Iamspe, Agenor Carvalho do Nascimento, concordou em retirar do convênio a realização de consultas e exames, ou seja, a Santa Casa faria apenas cirurgias, internações e procedimentos de urgência e emergência.

De acordo com Carvalho, essa mudança diminuiria em até R$ 195 mil os gastos do hospital com usuários do plano. O valor excedente, segundo ele, poderia ser aplicado para melhorar e acelerar os procedimentos cirúrgicos. Para o vice-provedor da Santa Casa, Alberico Peretti Pasqualini, a proposta reduz "pela metade" os problemas de estrutura física enfrentados por conta do convênio. "Ficamos agradavelmente surpresos com essa proposta do Iamspe", declara.

Carvalho e sua equipe estarão hoje em São Paulo para discutir e viabilizar o acordo firmado anteontem com a unidade de saúde. A cúpula do instituto analisará também uma contraproposta apresentada pelo vice-provedor, que prevê ampliar a tabela de valores dos procedimentos hospitalares, equiparando-se aos dos demais convênios privados. "Hoje, a tabela do Iamspe está um pouco acima da tabela SUS , mas abaixo dos convênios particulares", explica Carvalho. "Para atender o pedido do hospital, vamos precisar elevar a tabela mais ou menos em 10%".

Pasqualini se diz "satisfeito" com o andamento das negociações. Ele cogita retroceder e aceitar o pedido de renovação, no entanto, reforça que a palavra final será dada pelo provedor, Francelino Magalhães, que retorna de licença no início de setembro, portanto, alguns dias depois do encerramento oficial do convênio, em 28 de agosto.

Publicidade

Veja também