Santa Casa de Prudente ganha novo Serviço de Nutrição e Dietética 

Antigo prédio foi totalmente remodelado e conta agora com espaços modernos que beneficiam pacientes, acompanhantes e colaboradores

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 04/09/2021
Horário 06:14
Foto: Cedida
Cozinha industrial hospitalar modelo é equipada em aço inox
Cozinha industrial hospitalar modelo é equipada em aço inox

A Santa Casa de Presidente Prudente inaugura neste sábado o novo SND (Serviço de Nutrição e Dietética). Uma obra muito esperada e planejada de acordo com as necessidades do hospital, e que a administração do provedor Itamar Alves de Oliveira assumiu o desafio de executar. O antigo prédio foi totalmente remodelado e conta agora com espaços modernos que beneficiam pacientes, acompanhantes e colaboradores. O SND prepara em média 24 mil refeições por mês.  
A edificação de 600 metros quadrados possui uma cozinha industrial hospitalar modelo, totalmente equipada em aço inox, fornos combinados, caldeirões a vapor, duas câmaras frias de refrigeração e congelamento, obedecendo todas as exigências da Vigilância Sanitária. Há também setores de recebimento de alimentos, pré-preparo, porcionamento e distribuição das refeições. “A cozinha industrial da Santa Casa era muito antiga, não tinha condições de atender a demanda do hospital e também as exigências legais dos órgãos reguladores da atividade”, explica a coordenadora do SND, Renata Bueno
Durante o período das obras, a Santa Casa contou com a parceria do HE (Hospital de Esperança), que disponibilizou o SND da instituição para preparo das refeições servidas para pacientes e acompanhantes. 
O novo espaço também tem um refeitório e sistema de ar-condicionado central que mantém todos os ambientes refrigerados. Em uma segunda etapa, o projeto contará com lactário, vestiários feminino e masculino, além de áreas de convivência e descanso para todos os funcionários. 
A coordenadora do SND também salienta que as obras contaram com recursos próprios e doações de diversas empresas. “Um novo serviço, como esse, exige muitos equipamentos e envolve um alto custo”, explica. 

Em busca de parcerias

A instituição busca novas parcerias para concretização da segunda etapa da obra. O projeto do novo espaço iniciado em janeiro de 2020 enfrentou os impactos da pandemia. “Quando iniciamos a obra, ninguém poderia imaginar que enfrentaríamos uma pandemia. Tivemos que nos desdobrar, mas com uma gestão eficiente e união de todos, temos o orgulho de entregar esse novo SND, que irá beneficiar as pessoas atendidas pela Santa Casa”, afirma o provedor Itamar Alves de Oliveira.  
De acordo com a coordenadora do SND, o setor prepara em média 24 mil refeições por mês, entre café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. O foco agora é investir em qualidade e inovação, com a implantação da Gastronomia Hospitalar.  

Fotos: Cedidas

santa casa de prudente inaugura nova cozinha hospitalar
Novo SND atende exigências da Vigilância Sanitária   

santa casa de prudente inaugura nova cozinha hospitalar
Novo espaço conta também com área de refeitório para atendimento de acompanhantes e trabalhadores 

santa casa de prudente inaugura nova cozinha hospitalar
Equipe: supervisor de manutenção, Nivaldo Bento, provedor Itamar Alves de Oliveira, coordenadora do SND, Renata Bueno, gestora executiva Sumara Passos e o procurador jurídico Danilo Hora Cardoso

Publicidade

Veja também