Santa Casa de Prudente receberá um respirador de transporte

Assinatura do termo de doação ocorre nesta quinta; com aparelho, não será aberto novo leito de UTI, pois é utilizado no deslocamento de pacientes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 28/07/2020
Horário 16:45
Arquivo - Aparelho será utilizado no atendimento dos pacientes com coronavírus acolhidos pela unidade Foto: Arquivo - Aparelho será utilizado no atendimento dos pacientes com coronavírus acolhidos pela unidade

O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PSDB), assinará nesta quinta-feira, às 10h, o termo de doação de um respirador de transporte à Santa Casa de Misericórdia. O ato ocorrerá no Auditório Doutor Antônio Gabriel de Lima, no próprio hospital.

A doação ao hospital ocorre após o deputado federal Alexandre Leite (DEM) ter solicitado que o Ministério da Saúde enviasse um respirador de transporte ao município para que seja utilizado no atendimento dos pacientes com coronavírus, a Covid-19, acolhidos pela Santa Casa.

Com o aparelho, não será aberto mais um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), uma vez que o respirador de transporte é utilizado em pacientes que necessitam do suporte respiratório enquanto são deslocados ou por curto período de tempo. 

Veja também