Santa Casa de Venceslau apresenta projeto para construir Complexo Major Olímpio

Objetivo é criar alas modernas para o laboratório, UTIs, centro cirúrgico e melhorias para o atendimento de pacientes do município e cidades ao redor

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 16/09/2022
Horário 16:09
Foto: Cedida
Provedor José Luiz Ghizzy descerra a foto do banner com a fachada do projeto
Provedor José Luiz Ghizzy descerra a foto do banner com a fachada do projeto

A diretoria da Santa Casa de Presidente Venceslau apresentou na noite desta quinta-feira, a imagem em 3D e planta baixa do Complexo Major Olímpio, prédio de mais de 2,5 mil metros quadrados, que será construído pelo hospital como anexo ao atual, na Rua Euclides da Cunha. O objetivo é criar alas modernas para o laboratório, UTIs (Unidades de Terapia Intensiva), centro cirúrgico e melhorias para o atendimento de pacientes de Presidente Venceslau e cidades ao redor.
A verba para a construção desta ala é uma emenda parlamentar do deputado federal Coronel Tadeu (PL) no valor de R$ 1,6 milhão. O político esteve na apresentação do projeto e já se comprometeu a continuar enviando verbas parlamentares no caso de reeleito. Ele quer, desta forma, oferecer à cidade uma homenagem ao amigo senador Major Olímpio, que morreu de Covid no ano passado.
Conforme informações da diretoria da Santa Casa, o projeto está passando por análises sanitárias e, aprovado, as obras poderão ter início. Será erguido no atual estacionamento para carros de médicos e funcionários, que fica de frente à Santa Casa, um terreno de 920 m². Terá uma passarela por sobre a rua e, no subsolo, manterá o estacionamento de veículos.
Quinta-feira, na sua apresentação às autoridades, estiveram presentes médicos do hospital, funcionários, prefeita Bárbara Vilches (PV) acompanhada do chefe de gabinete André Barbosa, dos ex-prefeitos Jorge Duran e Tácito Cortes, do provedor José Luis Ghizzy, do presidente do Conselho Deliberativo da Santa Casa, Pedrinho Oberlaender, do deputado federal Coronel Tadeu e convidados.

CONFIRA TAMBÉM:

Ed Thomas fala sobre o Major Olímpio: “amigo pronto para estender a mão”

Políticos lamentam morte do senador Major Olímpio, vítima da Covid

Major Olimpio tem morte cerebral após complicações de Covid-19

Major Olímpio é internado após diagnóstico de Covid-19

Senador Major Olímpio participa de protesto em Presidente Epitácio

Publicidade

Veja também