Senador Major Olímpio participa de protesto em Presidente Epitácio

Representante esteve à frente da luta dos trabalhadores que criticam as medidas tomadas pelo governo estadual

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 29/01/2021
Horário 15:57
Foto: Reprodução/Instagram
Major Olímpio participou da manifestação no município
Major Olímpio participou da manifestação no município

Em Presidente Epitácio também houve manifestação. Logo no começo da manhã de hoje, os trabalhadores e empresários de diversos setores se reuniram na entrada da cidade e seguiram pela Avenida Presidente Vargas, até a sede da Prefeitura. As reivindicações foram as mesmas, de “descontentamento” em relação às medidas anunciadas pelo governo estadual no enfrentamento da pandemia da Covid-19

A manifestação contou com o apoio e participação do senador Major Olímpio (PSL), natural de Presidente Venceslau. Em uma publicação na rede social Instagram, ele comentou sobre o manifesto.

“A indignação da população de Presidente Epitácio é exatamente pelos comportamentos do governador João Doria. [Em] primeiro lugar, cortou verba da saúde aqui para Epitácio e para a região do Oeste, do Pontal. Em segundo momento, esses aumentos absurdos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da carne, do leite, mais de 100 itens, inclusive itens da cesta básica”.

E continuou: “Tem mais, esse fechamento total, esse lockdown das atividades comerciais da cidade está levando a falência total da grande maioria dos estabelecimentos comerciais”, disse. “Estamos à beira de um caos econômico para sociedade e com consequências horríveis”. 


Reprodução/Instagram - Senador Major Olímpio em Presidente Epitácio

Liminar impediu manifestação

Inicialmente, o protesto ocorreria na Ponte Hélio Serejo, na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), e que faz a divisa com o Mato Grosso do Sul. No entanto, em liminar concedida pelo Foro da Comarca da cidade, a Justiça proibiu qualquer manifestação que interrompa ou paralise a passagem de veículos e pessoas.

A medida foi concedida pela juíza Larissa Cerqueira de Oliveira, em favor da Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), que entrou com o pedido de tutela provisória de urgência, a fim da “expedição de mandado proibitório para assegurar à parte autora sua posse da ponte rodoviária”.

SAIBA MAIS

Manifestação pede a volta imediata ao trabalho e mais UTIs para a região

Publicidade

Veja também