Santo do dia

Sandro Villar

O Espadachim, um cronista contra a espinha e o espinho

CRÔNICA - Sandro Villar

Data 28/05/2024
Horário 05:30

Destacar o santo do dia é corriqueiro nos jornais. Pelo menos era assim até há algum tempo atrás, mas os tempos são outros e o mundo mudou para pior. Nem de santo se fala mais. Ou se fala pouco, não é mesmo?
Hoje, por exemplo, é o Dia de São Germano, também conhecido como São Germano de Paris. Ela nasceu na França no ano de 496 e morreu no dia 28 de maio de 576. Germano veio ao mundo por um milagre. É que sua mãe quis abortá-lo.
De acordo com a história do santo, Germano era um homem bom. Fazia caridade e se destacava por sua impressionante simplicidade. Ajudou muita gente. Puro amor ao próximo, como ensinou Jesus Cristo. 
Caridade e simplicidade são valores - ou virtudes - raros no mundo cruel em que vivemos, um mundo onde predominam o orgulho e o egoísmo. Somente o amor constrói, ensinava o Hélio Ribeiro, o maior  radialista do Brasil. Somente o amor resolve, dizia Joana de Angelis. É por aí mesmo.
É de gente como Germano que precisamos. Sei que caridade pode soar como esmola. Nada a ver. Caridade tem o sentido de solidariedade, compaixão e empatia, a palavra da moda no Brasil contemporâneo. O ator e humorista Bemvindo Sequeira tem razão quando diz "ninguém solta a mão de ninguém". Falou e disse. 
Por que São Germano é conhecido como São Germano de Paris? Porque o rei da França na época, cujo nome não sei, o nomeou bispo de Paris. Bom lembrar de São Germano de Paris em seu dia e que seu exemplo nos inspire.

DROPS

RS precisa de R$.

O palestrante fez uma palestra sobre o Palestra e palestrou por horas.

O inspetor era um impostor de voz empostada.

Está com sede de vingança? Beba água benta.

Pruden Farma, a farmácia do Célio. Medicamentos em geral e manipulações de fórmulas. Entregas em domicílio: 3906-1000 e 99651-2129. Pruden Farma. Av. Ana Jacinta, 2.151. Atende diariamente até 22h.

Publicidade

Veja também