Santuário Nossa Senhora Aparecida realiza celebrações especiais e festa

Toda a verba angariada será direcionada para a comunidade conforme for necessário.

VARIEDADES - Stephanie Fonseca

Data 09/10/2013
Horário 09:26
 

Nesta quarta-feira, inicia a programação especial do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Presidente Prudente, em comemoração ao dia da padroeira, lembrado em 12 de outubro. Serão realizadas celebrações religiosas e entre os dias 18 e 20, haverá quermesse para festejar a data, que será realizada no Centro Esportivo Antonio Benites (Ceab), o antigo clube do Itaú, no Jardim Itapura I.

Jornal O Imparcial Toda a verba angariada será direcionada a projetos de evangelização e obras do santuário

Estão trabalhando na organização do evento cerca de 100 voluntários da paróquia. Conforme o pároco, padre Francisco José Navarro, toda a programação se define em uma celebração fraternal. "Em comunidade vamos festejar o auxilio que Nossa Senhora nos proporciona e lembrar dos benefícios que Deus nos dá através de sua mãe", diz.

Toda a verba angariada será direcionada para a comunidade conforme for necessário. De acordo com o padre, os fundos serão revertidos para projetos de evangelização, promoção humana a partir do evangelho e projetos materiais do santuário. "Vamos traduzir a alegria de ter Deus como nosso Pai e Nossa Senhora como Mãe", conclui Navarro.

 

Programação de missas

Hoje, às 19h30, haverá celebração com o bispo dom Benedito Gonçalves dos Santos no santuário. Já amanhã e sexta-feira, também às 19h30, as celebrações serão com o pároco.

No sábado, dia 12, serão realizadas cinco celebrações campais em comemoração a Nossa Senhora Aparecida ao longo do dia. Os horários são: 7h, 9h, 11h, 15h e 17h. A última será seguida por uma procissão luminosa entre os fiéis. Também no sábado, estarão disponíveis no salão paroquial algumas barracas e após a celebração das 11h, haverá um almoço.

 

Festa da padroeira

Nos dias 18, 19 e 20, o Centro esportivo Antonio Benites (Ceab) sedia a Festa de Nossa Senhora Aparecida. No evento, o público terá à disposição barracas de frango assado, batata recheada, bebidas, doces, cachorro quente e brincadeiras, entre outras. Na sexta-feira (18) e sábado (19), a festa inicia às 19h. No domingo (20), o evento encerra com o almoço a partir das 10h30.

Veja também