São Judas Tadeu: homenagem

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 03/11/2019
Horário 05:00
Terça-feira passada, dia 28, foi realizada missa solene, celebrada pelo padre Jacob Cirelli
Terça-feira passada, dia 28, foi realizada missa solene, celebrada pelo padre Jacob Cirelli

No bairro São Judas Tadeu está sendo construída uma igreja com o nome do famoso apóstolo, e embora as dificuldades existentes, já está pintada e dentro de pouco tempo estará concluída. Terça-feira passada, dia 28 – Dia de São Judas Tadeu -, foi realizada missa solene, celebrada pelo padre Jacob Cirelli com a presença de grande número de devotos daquele santo e de moradores, em geral do bairro. (...)

Chuva não atrapalhou vacinação

(Síntese) Pouco tempo depois de ter desembarcado no aeroporto local, o secretário de saúde, Dr. Walter Leser, pesadas chuvas caíram sobre a cidade. O titular da Pasta encontrava-se em visita ao Palácio da Saúde quando as chuvas chegaram e foi obrigado a permanecer até que a chuva melhorasse. (...) Na solenidade o primeiro a ser vacinado foi o prefeito Antonio Sandoval, seguindo-se o vice-prefeito, o secretário e até jornalistas e radialistas presentes. (...)

Governo devolve dinheiro aos seus contribuintes

(Síntese) “Esta reunião reveste-se de caráter muito importante e é “sui generis” na vida da Nação”, disse o Sr. Antonio Pierucci, Delegado da Receita Federal em Presidente Prudente, ao fazer a entrega dos primeiros cheques de restituição do Imposto de Renda. (...)

Foto: Alcidio Gaban - Seccional da Receita Federal

Periquitos em Revista, um espetáculo de fama mundial

Vem despertando interesse geral entre a população de Presidente Prudente e da região, a habitual e vitoriosa promoção do Lions Clube de Presidente Prudente: Periquitos em Revista.

Trata-se, sem dúvida, de um dos maiores shows do mundo, comparável, e para muitos até superior um “Holiday on Ice” que percorre o mundo inteiro. Para apresentação nos próximos dias 15 e 16 de novembro, em duas sessões por noite, Periquitos em Revista deverá exibir uma nova série de espetáculos. (...)

Foto: Periquitos em Revista

Conselho Municipal de Saúde foi instalado

(Síntese) O prefeito Orlando Grandolfo, de Alfredo Marcondes, verificando as necessidades do seu município, solicitou junto a Unidade Regional de Saúde de Presidente Prudente, cujo titular é o Dr. Moacir Ribeiro dos Santos, para que fosse instalado o Conselho Municipal de Saúde no município, com a finalidade de atender não só a população como também a zona rural. (...) A primeira diretoria contará com o presidente de honra, Sr. Orlando Grandolfo, o Dr. Erbe Umbarama, como presidente do Conselho o Dr. Luiz Locatti, como vice-presidente. (...)

Descoberta nova droga anti-cancerosa

(Síntese) Londres – Uma nova droga que talvez se revele valiosa contribuição aos métodos existentes de tratamento de cânceres foi experimentada com sucesso na Grã-Bretanha. Conhecida como ácido micofenólico, a droga paralisa o desenvolvimento de vários tipos de tumores em ratos e camundongos e, num caso eliminou totalmente o tumor. Os efeitos da droga foram descobertos há vários anos pelo Dr. S. B. Carter. (...)

Sociais

Baile do Texas – Muito Bom o baile “Uma noite no Texas”, sexta-feira última, abrilhantato pelo conjunto Os Sombras. (...)

Alma Ely – É com grande prazer que registramos para sábado, o natalício da professora Alma Ely Marcondes, titular do pré-primário do Grupo Escolar Arruda Mello. (...)

Doutoramento - Professor Fernando Carlos Fonseca, instrutor da cadeira de Geografia do Brasil, vai defender tese de doutorado no próximo dia 14, com a tese “As colônias Bastos e Pedrinhas”. (...)

Foto: Os Sombras

Esportes

Pelé volta sábado – Pelé não jogou ontem contra o América, mas para sábado, contra o Flamengo, a sua presença está assegurada pelo técnico Antoninho, depois de ouvir o médico do clube.

Cinema

Cine Presidente

A RAINHA DOS VIKINGS, com Don Murray

Cine João Gomes

HERÓICO LOBO DO MAR, com Anthony Quinn

Cinerama

CAN-CAN, com Frank Sinatra e Shirley MacLaine

Publicidade

Veja também