SAP anuncia mudanças na rotina de visitas aos presídios

Menores de idade vacinados poderão ingressar ao quadro de visitas de custodiados das 179 unidades; será exigido comprovante de imunização completa

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 29/01/2022
Horário 09:37
Foto: Governo de São Paulo 
Será exigido o comprovante físico da vacina contra Covid-19
Será exigido o comprovante físico da vacina contra Covid-19

A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informa que, a partir deste fim de semana, menores de idade voltarão a integrar o quadro de visitas de custodiados das 179 unidades desde que estejam com o ciclo vacinal completo contra Covid-19, sendo a última imunização feita há pelo menos 20 dias. Será exigido o comprovante físico da vacina contra o novo coronavírus (1ª e 2ª doses ou dose única). 
Outra alteração é sobre o alimento levado por familiares, que passa de 2kg para 3kg, mantendo-se a permissão para entrada de um refrigerante de dois litros com lacre. A SAP reforça que, durante todo o período de visitas, é obrigatório o uso de máscaras e a higienização das mãos. 
As novas medidas foram publicadas em Diário Oficial e podem ser reavaliadas a qualquer momento em decorrência de alterações no cenário de saúde pública. O calendário de visitas é divulgado semanalmente nas redes sociais da Secretaria da Administração Penitenciária. 

SAIBA MAIS

Região registra casos de Covid-19 em população carcerária

Covid-19: Presídios da região têm 97% da população carcerária completamente vacinada

Publicidade

Veja também