Sarau mostra que "paciência é o intervalo entre a semente e a flor"

Associação Prudentina de Escritores realiza a 98ª edição do encontro neste sábado, a partir das 19h30, no Centro Cultural Matarazzo

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 15/07/2017
Horário 14:19
Divulgação / Maurício D’S , Tata Miele é uma das atrações do sarau deste sábado com o Coral Soul Mãe
Divulgação / Maurício D’S , Tata Miele é uma das atrações do sarau deste sábado com o Coral Soul Mãe

“Entre a flor e a semente” - A inspiração nascida e crescida dentro da gente, germina em silêncio e nos assusta quando se apresenta. Na construção da vida, “Paciência é o intervalo entre a semente e a flor” (Ana Jácomo). Este é o tema que a APE (Associação Prudentina de Escritores) trabalhará na 98ª edição do Sarau Solidário, neste sábado, a partir das 19h30, no Centro Cultural Matarazzo, que terá uma atração especial: o Coral Soul Mãe. Um quilo de alimento não perecível equivale a entrada qual o montante será doado desta vez ao S. O. S. Criança.

O presidente da associação, Carlos Francisco Freixo, ressalta que todos estão felizes em ver como o movimento literário de Presidente Prudente tem se expandido e criado uma constância em suas atividades. “Sim, temos o corre-corre diário, mas damos a pausa para observar e absorver tantos sentimentos contraditórios que permanentemente a vida nos apresenta. E isso é combustível para nos aprofundarmos em nossas reflexões diárias e respirar a literatura que nos traz a realidade e nos projeta para o mundo que poderia ser”, poetiza o escritor.

Freixo expõe que neste ano vivenciaram já o tema principal fazendo “Um Mergulho Centenário” e trabalharam os temas “Cem Poetas, Cem Poemas”, “Um Dedo de Prosa - A Crônica In Prudente”, e “Nossa Cidade Outonal”.

Depois, como sempre fazem, alternaram com “Escravos da Alegria”, “Como É Duro Trabalhar” e “Em Sua Companhia”. E no dia 9 de julho celebraram uma tarde de domingo em um “Sarau em Bahamas”. “Foi um momento muito especial de confraternização desta grande família de escritores e degustação de uma deliciosa galinhada [risos]. Mas, como sempre, no terceiro sábado de cada mês, fazemos o Sarau aberto a toda a população. E de modo muito especial, neste estarão conosco o Coral Soul Mãe!”, exclama o presidente.

 

Coral Soul Mãe

Este projeto é cuidado e regido pela musicista Tata Miele, que desenvolveu através de pesquisas, estudos e inspirações, uma metodologia que visa um trabalho musical específico com os bebês (trabalhando a parte oral, motora, cognitiva, social e perceptiva. E também, a parte cênica, técnica, e lúdica para as mães. O repertório, essencialmente brasileiro, proporciona um balanço cheio de amor e afeto. Tata Miele fundou em dezembro de 2016 com a ajuda de mães guerreiras que compraram a ideia de um trabalho pioneiro, diferenciado, na cidade. As aulas são semanais e as interessadas podem fazer um teste de admissão para participar do coro. Caso não se sintam preparadas, podem fazer aulas de técnica vocal individual para nivelamento. “Bem-vindas, Coral Soul Mãe!”

 

PROGRAMAÇÃO

Cenografia - Celso Aguiar

Música - José Júlio Samogim e Diego Villas Boas, Thomas e Suzanne, Raquel e Wágner Gerardi, Felipe Farah, Cida Ajala 

Animação - palhaço Binho (Fábio Santana Luiz)

Performances - Diego Villas Boas e Ângela Afonso

Escritores - Altino Correia, Ângela Afonso, Apparecida Soares Correia, Carlos Francisco Freixo, Célia Marli Raimundo, Cida Ajala, Cleusa Cardoso, Felipe Farah, Leonícia Mussa, Helena Cararo, Maria Aparecida Girotto Rodrigues, Maria Aparecida Pereira de Souza, Neucélia Félix, Rafael de Campos, Suley Mara e Vânia Méscua.

 

Próximos encontros

O 99º Sarau Solidário será realizado no dia 19 de agosto com o tema: “Histórias de Assombrar” (lendas urbanas). “Tantos são os mistérios que se avolumam à nossa frente: Encarar? Fugir? Achar que são apenas estórias? Mas, as lendas urbanas existem. E estão por aí, para nos assombrar”, adianta o presidente.

O Sarau de número 100 será dois dias depois do centenário da cidade, em de 16 de setembro, com “Raízes Prudentinas e da Alta Sorocabana – Troféu Benjamin Resende”. “Neste sarau celebramos com o troféu Benjamin Resende as pessoas que produzem não apenas por produzir, mas por compartilhar ideias, talento, emoções, olhares diante de uma cidade que cresce em beleza, arte e responsabilidade”, salienta Freixo.

Publicidade

Veja também