Sarau Universitário Literário ocorre nesta 4ª-feira, aberto à comunidade

Ela aponta que os próprios acadêmicos preparam as apresentações, com a orientação de professores. “Todo ano os alunos superam nossas expectativas", afirma.

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 27/03/2013
Horário 13:33
Acadêmicos da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) de Presidente Prudente e comunidade estão convidados a prestigiar a oitava edição do Sarau Universitário Literário, realizado pelo curso de Letras da Faculdade de Ciências, Letras e Educação de Presidente Prudente (Faclepp). O evento ocorre nesta quarta-feira, a partir das 19h, no Teatro César Cava, no campus I. Conforme a coordenadora de Letras, Luciane Cachefo Ribeiro, o sarau já faz parte do calendário anual do curso e destaca que o evento é gratuito.

Jornal O Imparcial Evento reúne alunos do curso de Letras com apresentações

Ela aponta que os próprios acadêmicos preparam as apresentações, com a orientação de professores. "Todo ano os alunos superam nossas expectativas", afirma. O objetivo do evento, segundo ela, é despertar no aluno "o gosto pela leitura, ampliar sua vivência cultural, criar condições de incentivo a todas as formas de manifestações culturais e artísticas, promover a interação entre professores, alunos e comunidade, e valorizar a importância do conhecimento como instrumento de transformação social e exercício da cidadania".

A abertura do Sarau Literário ficará por conta da Orquestra de Câmara do Oeste Paulista (Ocop), do Projeto Camerata, comandada pelo maestro Luiz Antônio Filho, egresso da Unoeste. Conforme ele, este grupo é composto por músicos profissionais do projeto. "Foi uma honra receber o convite para participar desse evento. Conheço a tradição do Sarau Literário da universidade e reconheço a grandeza dessa ação no que condiz com uma cultura elevada", salienta.

O professor Luizão, como é conhecido, é o idealizador do Projeto Camerata. Natural de Avaré (SP), ele iniciou sua formação musical ainda criança, aos 5 anos. Chegou a Presidente Prudente aos 18 anos para estudar Medicina na Unoeste. Porém, a paixão pela música o fez desistir no terceiro ano do curso para iniciar o projeto que sempre sonhou. Na Unoeste, concluiu a graduação em Educação Artística e pós-graduação lato sensu. "É sempre um prazer retornar à Unoeste, fico muito orgulhoso em também ser reconhecido pela universidade e receber convites como esses".
Publicidade

Veja também