Saúde leva campanha de multivacinação para dentro de shopping na próxima semana

Entre segunda e sexta-feira, haverá sala de imunização no piso Washington Luiz do Prudenshopping; iniciativa atenderá crianças e adolescentes menores de 15 anos

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/10/2023
Horário 17:02
Foto: Agência Brasil
Objetivo da campanha é atualizar cadernetas de imunização e elevar coberturas vacinais
Objetivo da campanha é atualizar cadernetas de imunização e elevar coberturas vacinais

O Prudenshopping contará com uma sala de vacinação para a campanha de multivacinação do Ministério da Saúde na próxima semana, entre segunda e sexta-feira, das 10h às 16h. A ação ocorrerá no piso Washington Luiz, nas proximidades da praça de alimentação e do cinema.

A ação é uma parceria da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal) e o shopping. A campanha de multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. As principais imunizações a serem alcançadas, além da poliomielite, são contra hepatites, BCG (bacilo de Calmette-Guérin) e tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola).

Além disso, o município de Prudente conta com 27 salas de vacina disponíveis, que funcionam de segunda a sexta, das 7h30 às 16h30.

Segundo informações do Ministério da Saúde, o objetivo da campanha é atualizar as cadernetas de imunização e elevar as coberturas vacinais, reduzindo o risco de reintrodução e disseminação de doenças preveníveis por vacina no Brasil.

Dados da pasta mostram que, em 2022, no Estado de São Paulo, a cobertura vacinal contra a pólio ficou em 77%, abaixo dos 95% esperados. Para a BCG, que protege as crianças contra a tuberculose, o alcance foi de 82%. Já a cobertura contra a febre amarela no Estado ficou em 64%.

Publicidade

Veja também